Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Oficina de jornalismo e diversidade nas quebradas – Periferia em Movimento

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-content/themes/betheme/functions/theme-functions.php on line 1338

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-content/themes/betheme/functions/theme-functions.php on line 1343

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-content/themes/betheme/functions/theme-functions.php on line 1338

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-content/themes/betheme/functions/theme-functions.php on line 1343

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 190

2014_Àmargemdamargem_cabeçalho
Você sabia que quase 13 mil indígenas vivem em favelas, quebradas e aldeias minúsculas no município de São Paulo? E que os idosos já respondem por 7% da população brasileira? Ou que as periferias paulistanas abrigam, ao mesmo tempo, o maior percentual de evangélicos e pessoas sem religião?
Para ampliar os olhares sobre as periferias de São Paulo, onde vivem 8,4 milhões de pessoas, o coletivo de comunicação Periferia em Movimento lança a oficina “À margem da margem – Diversidade na Quebrada”.
Durante a oficina de jornalismo, os participantes vão debater sobre a realidade de grupos que compõem a diversidade nas quebradas.
São grupos que, além de enfrentarem problemas comuns nas periferias (como a educação e a saúde de má qualidade, o transporte precário, a falta de moradias adequadas e a violência policial), integram minorias: dependentes químicos, idosos, indígenas, travestis, imigrantes, pessoas com deficiência e minorias religiosas e não-religiosas, entre outros.
Um dos objetivos é avaliar como o jornalismo e a mídia no geral contribuem para a formação de possíveis estereótipos e como as ferramentas de comunicação podem ajudar a desconstruir isso.
A partir do conhecimento construído pelo grupo, a proposta é que os participantes produzam um vídeo-documentário a ser lançado no final de maio.
Financiado com apoio de mais de 40 colaboradores por meio da plataforma Benfeitoria.com, o projeto “À margem da margem” foi lançado em 2013 e, nos últimos meses, projeto buscou definições sobre o que é centro ou periferia e mapeou esses grupos minoritários.
Desde janeiro, as reportagens estão sendo publicadas no site do Periferia em Movimento. Clique aqui para ler.
INSCRIÇÕES
São apenas 15 vagas para a oficina e podem participar pessoas com idade a partir de 15 anos, preferencialmente moradores do Extremo Sul da cidade de São Paulo.
Por se tratar de uma oficina experimental, o objetivo é construir esse projeto junto aos participantes. Portanto, as datas dos encontros serão definidos em conjunto e de acordo com a disponibilidade.
Serão realizados quatro encontros semanais de quatro horas cada em local ainda a ser definido na periferia da zona Sul de São Paulo. Além disso, os participantes serão orientados durante as gravações e edição do documentário, previsto para ser lançado em maio.
A oficina tem início previsto para abril. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março de 2014 por meio do formulário abaixo.
Para esclarecer dúvidas, entre em contato por e-mail (periferiaemmovimento@hotmail.com) ou na página do Facebook (www.facebook.com/periferiaemmovimento).

Autor

Apoie!