web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Por Thiago Borges. Foto em destaque por Karú Martins
Chegamos à metade de outubro, faltando menos de 80 dias para o final de 2020, com uma nova leva de lançamentos musicais de artistas de periferias para você incluir na sua lista. Anotaí!
Pra começar, trazemos o lançamento de “Boto Fé”, mais recente clipe de Bia Ferreira. A música aborda a necessidade de um mundo novo e celebra a fé da cantora, que é fundadora da “Igreja Lesbiteriana” – um manifesto de autocuidado, auto-amor e chamado para revolução.
Veja:
Aya (na foto de capa desta matéria) aproveitou o setembro amarelo, mês de conscientização sobre suicídio e saúde mental, para apresentar “A verdade”. Em versões single e clipe, o lançamento tem uma toada de R&B com uma reflexão própria do rap.
Na letra, Aya aborda a ansiedade e a experiência de compartilhar isso sabendo que é algo vivido por tantas pessoas próximas ou desconhecidas. O single é um esquenta para o lançamento do primeiro EP da artista. Confira abaixo:
Lançado em 25 de setembro nas plataformas digitais, o novo single de Alinega também ganhou um videoclipe. Produzido em meio à pandemia de coronavírus, o projeto musical do artista traz de forma divertida e irreverente o conceito de expectativa versus realidade, de dias quentes na praia versus dias de quarentena e esperança.
Aproveite:
Apresentando há cerca de 2 meses, o single do rapper cria do Jardim Ângela é um desabafo sobre desigualdade social e perseverança na luta. EvelynOzz e DJ Bola, da A Banca, participam da música. Ouça:
Em seu mais novo single, o grupo do ABC Paulista provoca o ouvinte sobre o processo de embranquecimento do rap, com clipe que exalta a potência da juventude periférica e preta.
“Precisamos fortalecer o nosso povo e colocar as pessoas que não respeitam essa vivência para repensar o seu lugar dentro da cultura”, argumenta Nego Iego, integrante do Tramando Ideia Rap.
Confira:
E se você perdeu, em agosto o rapper Dexter lançou uma nova versão de um clássico de 1992 dos Racionais MCs. Quase 30 anos depois, a letra aborda temas que seguem atuais, como o racismo e a violência urbana. A regravação reúne 2 gerações do rap nacional, com participações de Djonga, Coruja BC1 e dos DJs KL Jay e Will. Se liga: