A poesia pede passagem: 04 rolês pra ouvir e declamar seus versos no Extremo Sul de São Paulo

Quem disse que as quebradas não produzem ou consomem arte? Como já é de costume, a Periferia em Movimento seleciona e apresenta espaços e eventos para quem quer conhecer melhor, curtir e fazer parte do movimento literário das periferias, com destaque para o que vai rolar no Extremo Sul da cidade de São Paulo.

E começa nesta quinta-feira (12/09), às 20h, com a celebração de 07 anos do Sobrenome Liberdade. Desde 2012, o sarau resiste por meio da ação de seus integrantes e do público, chegando à 97ª edição. E para celebrar, além do microfone aberto, tem pocket shows do Xemalami (grupo de rap do Grajaú que utiliza o hip hop e o xadrez) e de Carolina Maria, que mistura ritmos de Bahia e São Paulo.

O Sobrenome Liberdade acontece sempre no Relicário Rock Bar, que fica na rua Manoel de Lima, 178, em Jordanópolis. Saiba mais aqui.

Carolina Maria se apresenta no Sobrenome Liberdade

Na sexta-feira (13/09), os versos são disputados no Slam do Grajaú. Modalidade crescente nos territórios periféricos, os slams consistem em batalhas entre poetas. E nesta edição, os organizadores recebem uma das mais antigas iniciativas do tipo: o Slam do 13, que acontece nos corredores do terminal Santo Amaro. Tem pocket show de Fernaun e lançamento de “O Livro Impublicável”, de Gracco. A partir das 18h, no Centro Cultural do Grajaú – rua Professor Oscar Barreto Filho, 252.

Já no sábado (14/09), a celebração é ao som de Raul Seixas no sarau Maluco Beleza. Em sua oitava edição, o sarau promovido no Espaço Girasol acontece no Vargem Grande, um bairro construído dentro da cratera de um meteoro que caiu há milhares de anos onde hoje é o Extremo Sul de São Paulo. O microfone é aberto e o evento é apropriado para crianças. Às 19h40, na rua Begônia, número 01, em Parelheiros. Mais informações aqui.

Foto Rogério Suenaga
Maria Vilani (Foto Rogério Suenaga)

E pra fechar o fim de semana, no domingo (15/09), a escritora Maria Vilani lança seu novo livro. “Abscesso” é uma coletânea poética em que a autora traz recortes de sua realidade subjetiva e política, a versar sobre questões atualíssimas e urgentes.

A partir das 15h, na sede do Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú – CAPSArtes, que fica na rua Jequirituba, 325. Próximo à estação Primavera-Interlagos da linha 9-Esmeralda da CPTM. Confira aqui.

Autor

Apoie!