Saudades da Virada? Temos 04 rolês grátis pra você colar no fim de semana

Festival Quebramundo em 2018 (Foto: Quebramundo)

Entre os dias 18 e 19 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo realizou mais uma edição da Virada Cultural. Com mais de 1.200 atividades acontecendo na cidade, o evento atraiu um público de mais de 5 milhões de pessoas – e que é apontado por alguns ativistas da área como entretenimento com objetivo de propaganda eleitoral.

Contra ou a favor ao evento, o fato é que a cultura na capital paulista vai muito além da Virada. E nas quebradas, ao longo do ano, agentes culturais promovem uma série de atividades ao longo do ano com pouco ou nenhum recurso.

Por isso, a Periferia em Movimento lista 04 rolês com música pra curtir no Extremo Sul de São Paulo neste fim de semana. Confira:

1. No sábado, das 15h às 22h, a Quadra da 18 (ao lado do Passa Rápido do Rio Bonito) abriga mais uma soundsystem com o Reggae da 18. A festa traz nos autofalantes as equipes Reggae Vibes, Andarilhos Dub, King Kelvin e Dub 2.0. Saiba mais aqui.

2. Do outro lado do Extremo Sul, nas margens da represa Billings, o coletivo Mandalas a Bordo organiza seu quinto encontro no Parque Linear Cantinho do Céu. Com arrecadação de agasalhos, o evento acontece das 12h às 22h. Saiba mais aqui.

Com a proposta de promover a cultura alternativa no território e um contato direto com a natureza, o evento traz diversos DJs com música eletrônica no som; intervenções de pintura corporal, pirofagia e pintura livre com diferentes artistas plásticos da região; oficinas de filtro dos sonhos, mosaico, mandalas, cactos, crochê, macramê, modelagem em argila, malabares e bambolê; e um espaço de cura com yoga, auricoloterapia, massagem vibracional, reiki e thetahealing.

3. No dia seguinte (domingo, 26/05), das 15h às 22h, o mesmo parque abriga o Ruffmystyle Reggae, a aparelhagem de som promovida pela Brutal Soundsystem. Do roots ao dancehall, nesta segunda edição do evento o grupo recebe também Andarilhos Dub para participar do line-up. Confira outras informações aqui.

Festival Quebramundo em 2018 (Foto: Quebramundo)

4. E no mesmo dia, o calçadão Centro Cultural Grajaú recebe o Festival Quebramundo 2019. O evento acontece das 15h às 22h, na rua Professor Oscar Barreto Filho, 252, no Parque América. Veja aqui.

O coletivo de audiovisual Quebramundo celebra a arte marginal com uma festa com pocket shows de Elias Bleckalt, Graja Minas e Monna Brutal, além dos DJs convidados Joseph Rodriguez, Michel Miranda da Silva (do Brutal SoundSystem) e Alice dos Santos, e dos poetas Diego Christiano, Anaya Alika e Tawane Theodoro.

A festa encerra o projeto “Da Quebrada para o Mundo”, que contou com o apoio do Programa VAI da Prefeitura de São Paulo para gravação de videoclipes de artistas periféricos, como o abaixo

Autor

Apoie!