Qual é o papel da mídia na disseminação de valores?

Partindo do princípio de que a imparcialidade é um mito e de que todos os meios de comunicação partem de um ideal de valores para a sociedade, o objetivo da quarta aula da formação do projetoUsina de Valores é refletir sobre os efeitos dos meios de comunicação na disseminação de preconceitos, informações falsas e o fortalecimento de uma visão de mundo conservadora que enfraquece a cultura de direitos humanos.
O tema que será discutido em julho é “A mídia como disseminadora de valores”, com a participação de Thiago Borges, cofundador do coletivo jornalístico Periferia em Movimento, que também vai apresentar práticas do jornalismo periférico que se propõe a fortalecer as lutas pelo acesso aos direitos e adotam novas estratégias de alcançar os públicos de interesse.
A quarta aula do Usina de Valores acontece neste sábado (21 de julho), no CDHEP Campo Limpo. Com início e abril e encerramento em setembro, os encontros são mensais. Já foram discutidos temas como “Quais Valores nos movem“, “As armadilhas do senso comum” e “Oportunidades de diálogo no conflito de valores“.
A participação é gratuita e não exige inscrição prévia, apenas confirme sua presença no evento do Facebook. Para saber mais sobre os próximos encontros, acesse a ementa do nosso curso clicando aqui.

Autor

Apoie!