Festival Pangeia: Em outubro, a cultura das Américas se reunirá em atividades no Grajaú

Está chegando o 2º Festival Cultural Pangeia, que acontece entre 17 e 31 de outubro no Extremo Sul de São Paulo. O evento conta com apresentações de dança, música, djs, feira de gastronomia e artesanato, exposição de arte, sarau, exibição de documentário, oficinas e workshops, entre outras ações.
O Grajaú, periferia do Extremo Sul de São Paulo, possui uma imensa diversidade de culturas, com população de vários cantos do país e do mundo. No Festival Cultural Pangeia, será somada à arte do Grajaú, artistas de diversas linguagens e nacionalidades.
Confira a programação completa em breve, no site.
Todas as atividades são totalmente gratuitas e abertas. Apenas para os workshops é necessário enviar email de confirmação para: [email protected]com.

Pangeia – Culturas reunidas

Pangeia é o nome dado à primeira formação geológica da terra. Milhões de anos depois, em 2017, a proposta do Festival é reunir as culturas assim como se não houvesse  fronteiras e oceanos, lado a lado. Na edição 2017, a abrangência dessa união é entre as culturas das Américas.
O festival Pangeia foi contemplado pela segunda vez no Programa VAI I da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em outubro de 2017.
Em 2016, conferimos o que rolou no Festival Pangeia, na reportagem Festival Pangeia: América do Sul se encontra no Grajaú. Confira!

Foto de Capa – Festival Pangeia 2016. Confira mais registros no site.

Autor

Apoie!