Movimentos das periferias agitam Rolezinho contra os cortes no Programa VAI

capa. Rolezinho quem quer vai. Foto: Periferia em Movimento

Na última quarta-feira, Secretaria Municipal de Cultura divulgou a lista de aprovados do Programa de Valorização das Iniciativas Culturais VAI – 2017. O anúncio veio com um mês de atraso e um péssima notícia: em relação ao ano anterior (2016), o projeto contemplou 78 iniciativas a menos. A verba total destinada ao projeto foi de R$ 8,4 milhões, com congelamento de 35% dos R$ 12 milhões que a Prefeitura planejava investir.
A gente até desenhou o prejuízo pra ficar mais fácil de ver:

O VAI contemplou 78 menos projetos do que no ano passado, com verba de 4,5 milhões a menos do que o previsto para este ano. Foto: Periferia em Movimento.

Os afetados são, além de 78 projetos, os milhares que iam se beneficiar com ações culturais, principalmente nas periferias. O corte no Programa VAI é mais um motivo pra se manifestar contra esse desmonte da cultura em SP. É por isso que, nessa quarta-feira, dia 17 de maio, os coletivos de cultura do Grajaú vão promover um Rolezinho em frente à Secretaria de Cultura, no Largo do Paissandu:

Os marginal tão ligado que o programa VAI é voltado para dar conta do que a periferia JÁ PROMOVE. A lei é que o programa dê grana para que os coletivos tenham condição para resistir e criar nesse caos todo. E ISSO NÃO É FAVOR, É NOSSO DIREITO.
Por isso convocamos o BONDE pra colar no rolezinho “QUEM QUER VAI”, a concentração será no Largo do Paissandu atrás da igreja às 15h. Chega junto com sua caixinha de som e capricha na Playlist.
Esse ataque ao VAI e a nós periféric@s não será silencioso!
VAMOS FAZER BARULHO!!!!!
Confira mais informações sobre o Rolezinho no evento no facebook. Para saber mais sobre o congelamento da cultura, clique aqui.

Autor

Apoie!