Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Veja o vídeo: Por busão, moradores do Extremo Sul interrompem aula de Haddad na USP – Periferia em Movimento

Veja o vídeo: Por busão, moradores do Extremo Sul interrompem aula de Haddad na USP

Foto: Divulgação / Luta do Transporte no Extremo Sul

Foto: Divulgação / Luta do Transporte no Extremo Sul

Na manhã de segunda-feira (27 de abril), moradores de Barragem, Marsilac, Bosque do Sol e Jusa (localizados no Extremo Sul de São Paulo) interromperam a aula do prefeito Fernando Haddad na USP para exigir a criação das linhas em seus bairros, onde a população é forçada a caminhar longas distâncias a pé para chegar ao ponto mais próximo.
Assista abaixo o vídeo da ação:

[vimeo 126241470 w=978 h=550]

Como o Periferia em Movimento já mostrou, há bairros na região onde moradores percorrem quase 10 quilômetros até chegar a um ponto de ônibus.
Ao longo de 2014, moradores da região e integrantes do movimento Luta do Transporte no Extremo Sul realizaram diversas ações para chamar atenção para essa situação, como o acorrentamento de manifestantes na porta da prefeitura, uma virada cultural com artistas locais (já que a população não conseguiria chegar ao centro para participar do evento “oficial”) e um dia comônibus tarifa zero.Saiba mais aqui. O veículo foi alugado com a verba arrecadada em bingos e festas.
À espera da reunião prometida por Haddad para discutir a criação dessas linhas, o movimento Luta do Transporte no Extremo Sul já organiza a próxima ação: uma semana de linhas populares nos dias 13, 14 e 15 de maio, com objetivo de demonstrar ao poder público que é possível e viável a criação de linhas nos bairros.
Nesses dias, uma linha de ônibus popular, autônoma e gratuita com o mesmo trajeto reivindicado por cada região percorrerá cada um dos bairros.
Carregando…

Autor

Apoie!