Cidade Tiradentes recebe Mostra de Teatro e Circo, além de oficinas gratuitas de comunicação colaborativa

Foto: Tati Brandão

Espetáculo "Era uma vez um rei", do Pombas Urbanas, que abre Encontro. (Foto: Tati Brandão)

Neste domingo (22 de março), a partir das 15h, a Praça do 65, em Cidade Tiradentes, recebe a “1ª Mostra de Arte Pública”, que contará com apresentações de quatro espetáculos gratuitos.
O evento é parte das ações do projeto “Circuito de Arte Pública e Cultura Colaborativa”, e contará também nos dias 20, 21,27 e 28 de março com uma oficina de cobertura colaborativa, onde os participantes aprenderão a utilizar recursos simples e disponíveis em celulares, tablets e computadores para alimentar ferramentas de difusão digital, como Mootiro, Youtube, Vimeo, Blogspot, Facebook entre outros.
Os participantes terão como exercício pratico a cobertura da mostra, e a posterior difusão do conteúdo, gerando assim uma rede de troca de conhecimentos e informações, e empoderando o jovem sobre as ferramentas de comunicação social.
Confira a programação completa da mostra:
15h- “A Gata Ingênua” – Cia Teatral Aos Quatro Ventos
Em uma fazenda do interior, vive um casal de velhinhos, que tem como animal de estimação uma gata pra lá de preguiçosa. Nessa casa surge um rato devorador que vive acabando com a dispensa da fazenda, o casal se vê num problema que não sabem como resolver, assim, ambos ordenam que a gata capture o rato, caso contrário ela irá morar na rua. A gata, assustada com a situação se vê obrigada a caçar o roedor, porém, por ser preguiçosa e ingênua ela não se importa em aprender a ler e escrever, por isso não sabe o que é um rato.
O rato, muito esperto e malandro, se aproveita da situação e finge ser amigo da gata, dando falsas informações de como seria um rato, envolvendo os outros animais da fazenda nessa mentira, como: a galinha, o cachorro e até mesmo uma rã. A partir daí, eles embarcam em grandes confusões, despertando muita diversão e euforia no público
16h- “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto” – Grupo de Circo Teatro Palombar
O espetáculo conta a história de Dimbo, um vendedor de pipocas que tinha o sonho de ingressar no circo até que um dia se depara com uma trupe que o convida a acompanhá-los. A partir daí, ele mergulha na memória do circo e, numa narrativa divertida e envolvente, conta a história do circo através dos tempos.
18h- Era Uma Vez Um Rei- Grupo Pombas Urbanas
Um grupo de mendigos se encontra no final de tarde na cidade. Com latas, plásticos e papelões eles “criam” o espaço onde vivem, descansam e fazem festas. De suas relações nasce uma brincadeira na qual, a cada semana, um deles será rei, depois presidente e em seguida, ditador. O jogo humano e imaginativo se torna intenso e esses mendigos saem da realidade em que vivem para representar as relações de poder da mesma sociedade que os marginaliza.
20h- “A Guerra”- Núcleo Teatral Filhos da Dita
Três soldados partem para a guerra e, no caminho, esquecem quem é o inimigo. A partir dessa constatação, o espetáculo apresenta cenas que revelam ao público o absurdo de guerras invisíveis vividas cotidianamente. Num campo de batalha que se transforma constantemente, atrizes e atores representam diversos personagens e situações que se interrelacionam, trazendo à tona um mundo onde a espetacularização da violência, impulsionada pelo desejo de poder, ganância e interesses privados, aliena e desumaniza o homem, separando-o da vida.
Anotaí!
Mostra de Arte Pública
Quando?
Domingo, 22 de março, a partir das 15h
Onde? Praça do 65 – Cidade Tiradentes – Extremo Leste de São Paulo
Mais informações: 11 22857758
Carregando…

Autor

Apoie!