web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Agência Pública de Jornalismo Investigativo e a Ponte Jornalismo promovem no próximo sábado, 15 de novembro, a Rebelião Jornalística, evento dedicado a discussões sobre jornalismo independente. O Periferia em Movimento estará presente em uma das mesas de discussões.
O evento é aberto ao público e terá início às 11h, com mesas de discussão, espaço para apresentação de novas iniciativas jornalísticas e exibição de filmes.
No Primeiro painel, integrantes da Agência Pública e da Ponte debatem a cobertura jornalística sobre direitos humanos, tema priorizado pelas duas organizações. A Ponte, que dedica seu trabalho a cobrir segurança pública, justiça e direitos humanos, vai apresentar a experiência com a cobertura da reintegração de posse da Ocupação São João, no centro de São Paulo, que aconteceu em 16 de setembro.
Por sua vez, a Agência Pública, pioneira no jornalismo investigativo sem fins lucrativos, vai contar um pouco sobre a incubação de novas iniciativas, o Concurso de microbolsas para reportagens e o crowdfunding para jornalismo.
O Evento também conta com a exibição de filmes sobre jornalismo e direitos humanos produzidos pela Pública e pela Ponte. Em seguida, a Ponte media uma conversa sobre novas narrativas e tecnologias na produção de notícias. Participam os convidados da Repórter Brasil, Representantes do Ninja, Periferia em Movimento, EcoLab e Outras Palavras.
A partir das 16h, novas iniciativas de jornalismo independente apresentam seu trabalho. São elas: R.U.A Foto Coletivo; SãoPa, Iniciativa de jornalistas que investigam temas sobre a cidade de São Paulo através da análise de dados; SP Invisível, Projeto dedicado a contar as histórias dos moradores de rua da cidade; Revista VaidaPé, que faz reportagens sobre temas urbanos; Guerrilha GRR, que produz vídeos e documentários e Nós, Mulheres da periferia, coletivo de mulheres jornalistas que busca o protagonismo e a representatividade das mulheres da periferia.
A Agência Pública também vai discutir os bastidores do Truco!, seu projeto de checagem de dados veiculados nas campanhas dos candidatos à presidência na tv. Para isso, a Pública convida Laura Zommer, do site argentino Chequeado, que checa informações declaradas pelos governantes argentinos. Durante a conversa, o Truco vai trucar o Chequeado, colocando na mesa as cartas da checagem de dados, tendência no jornalismo.
Todas as atividades serão transmitidas em streaming pela PÓS-TV. Após os debates e filmes, a partir das 21h, os presentes na Rebelião são convidados a participar de uma festa animada pelas DJs-jornalistas Bia Abramo E Cris Naumovs.
Programação
11h – Abertura: Direitos humanos e jornalismo investigativo
Participantes: Ponte e Pública
13h – Jornalismo de guerrilha
Novas narrativas e tecnologias na produção de notícias
Mediação: Ponte
Convidados: Repórter Brasil, Periferia em Movimento, EcoLab, Ninja e Outras Palavras
16h – Tribuna aberta – Conheça as novas iniciativas
Novas iniciativas para apresentam seus trabalhos:
– R.U.A Foto Coletivo
– SãoPa (Jornalismo de Dados)
– São Paulo Invisível (Fotos e histórias de moradores de rua)
– Guerrilha GRR (Vídeo/Documentário)
– Revista VaidaPé
– Nós, mulheres da periferia
17h30 – Filmes jornalismo e direitos humanos:
Pública
– Rio em Fúria
– Ditadura Criou Cadeias Indígenas para Índios
– Como se Fosse da Família
– Quanto mais Presos, maior o Lucro
– Severinas
Ponte
– Imagens de dentro do prédio do despejo da Ocupação São João
– O Estado que arranca olhos
19h – Truco Truca Chequeado
Agência Pública e Laura Zommer, do site argentino Chequeado, conversam sobre checagem de dados
21h – Festa
Bebidas e comidas serão vendidas no local
Anotaí
Rebelião Jornalística
Quando? Sábado, 15/11, a partir das 11h
Onde? Rua Conselheiro Ramalho, 945 (sede da Ponte)
Entrada livre
Mais informações (11) 3661-3887