web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Curso de Formação do Ensino da Cultura Afro-brasileira e Africana, organizado pelo Fórum de Promoção da Igualdade Racial “Benedita da Silva” em parceria com a Câmara Municipal de Diadema. Inscreva-se aqui.
O Fórum, criado em 2012, reúne entidades e associações do movimento negro que há mais de 20 anos vêm se reunindo e discutindo políticas de ações afirmativas e a erradicação de toda e qualquer forma de racismo e de preconceito no município localizado no ABCD Paulista.
O objetivo do curso é ampliar os conhecimentos sobre a história e a realidade de lutas do movimento negro brasileiro, com ênfase em Diadema.
O curso também traz a iniciativa de colaborar e contribuir na aplicação da lei federal 10.639/03 e 11.645/08 que alterou a Lei de Diretrizes Básicas do Estado Nacional, tornando obrigatória a inclusão das culturas africanas e afro-brasileira, e a história do povo indígena na estrutura curricular do Ensino Fundamental e Médio público e privado, bem como também discutir, divulgar e fazer valer o Estatuto de Igualdade Racial aprovado em 16 de junho de 2010.
Para manter a autonomia no processo de realização do curso, o movimento cobra uma contribuição de R$ 10 dos participantes, que podem ser pagos no primeiro dia de formação ou depositado em conta corrente disponível no formulário de inscrição abaixo.
Confira a programação do curso:
– 11/03 Abertura oficial do curso;
– 18/03 Como a Genética pode desmontar o Racismo;
– 25/03 Contribuições dos Povos Africanos para Humanidade e sociedade brasileira;
– 01/04 Mulheres Negras: Movimento de Luta e Resistência;
– 08/04 Movimento Pan-africanista;
– 15/04 ou 22/04 Em aberto (Negociar a questão dos dois feriados);
– 29/04 Leis antirracismo em Diadema e no Brasil;
– 06/05 Literatura Negra;
– 13/05 Quilombagem e histórico do Movimento Negro;
– 20/05 Empoderamento da juventude negra;
– 27/05 Cultura Negra e a questão do cinema Negro;
– 03/06 Relacionamentos inter-raciais;
– 10/06 Saúde da População Negra, ações e desafios;
– 17/06 Religião de Matrizes Africanas ;
– 24/06 Segurança Pública e Direitos Humanos Étnico- Racial;
– 01/07 Encerramento e certificação.