Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Com presenças de Haddad e Edi Rock, Cooperifa encerra 6ª Mostra Cultural – Periferia em Movimento

Com presenças de Haddad e Edi Rock, Cooperifa encerra 6ª Mostra Cultural

Foto: Thiago Borges / Periferia em Movimento)

Chico César se apresenta no encerramento da Mostra Cultural da Cooperifa de 2013. (Foto:Thiago Borges / Periferia em Movimento)

“Nunca fui a um sarau, mas já sabia o que era. A Cooperifa é famosa”, declarou Fernando Haddad, em entrevista exclusiva ao Periferia em Movimento.
O prefeito surpreendeu cidadãos ao comparecer ao encerramento da 6ª Mostra Cultural da Cooperifa, realizada no último domindo (27/10), em Piraporinha, zona sul de São Paulo.
De fato, a Cooperifa é famosa – talvez o maior expoente do que se denominou “cultura periférica”, à qual Haddad promete maior apoio da prefeitura.
Após oito dias de eventos, a Cooperativa de Cultura da Periferia encerrou mais uma mostra na Casa Popular de Cultura do M’Boi Mirim.
Entre as atrações, esteve o rapper Edi Rock – integrante do grupo de rap Racionais MC’s.
“Eu vejo o trabalho muito forte da Cooperifa, que começou num boteco e só tende a aumentar. Foi se espalhando e criando uma estrutura, inspirando outros projetos”, disse ele, que está em turnê de seu disco solo. “Contra nós ninguém será”.
“Eu acho que a gente (Racionais) participou disso, deu uma força para o que está acontecendo hoje”.
A série de apresentações começou com o Grupo de Capoeira Angola Irmãos Guerreiros, fundado há 30 anos em Taboão da Serra (SP) por três irmãos baianos que, ao chegar a São Paulo, notaram a inexistência de grupos de capoeira na cidade.
Desde 1983, mais de mil pessoas passaram pelos Irmãos Guerreiros, que hoje têm presença em outros municípios, como Carapicuíba, Embu das Artes e Cotia, além do exterior – Alemanha, Áustria e Portugal.
“Também trabalhamos o samba de roda, o maculelê e, dentro do nosso projeto social, fazemos várias palestras, reforço escolar para crianças, brincadeiras de rua, etc.”, diz Mestre Marrom.
CONFIRA FOTOS DA MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA:


Aclamados
Artistas consagrados da MPB, Chico César e Zeca Baleiro cantaram grandes sucessos. Outra atração foi Izzy Gordon, filha de Dave Gordon e sobrinha de Dolores Duran.
Com influências de Maria Bethania e Elis Regina, Izzy interpretou músicas de Ray Charles, Tim Maia e Criolo, entre outros.
A cantora de timbre forte, que entrou no universo musical aprendendo jazz, se considera uma ponte entre mundos diferentes. Não à toa, com 20 anos de carreira, Izzy escolheu começar sua turnê pela Cooperifa.
“A poesia auxilia no repertório, mas mais que isso inspira pra tocar a vida a cada segunda-feira”, encerrou.

Autor

Apoie!