web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114O movimento Luta do Transporte no Extremo Sul realiza nesta quarta-feira (11/02), no Grajaú, a 2ª caminhada contra o aumento da tarifa do transporte público.
Desde 2013, o grupo promove aulas públicas, debates, atos e ações para reivindicar o direto da população local à mobilidade. Além da queda da tarifa, os militantes reivindicam a ampliação e criação de linhas de ônibus em áreas hoje não atendidas, como as comunidades de Mambu, Ponte Seca ou Barragem, na região de Parelheiros e Marsilac. Para chamar atenção à essa demanda, moradores locais se acorrentaram na porta da Prefeitura e promoveram um dia inteiro de tarifa zero com uma van alugada.
A manifestação desta quarta-feira faz parte da estratégia do Movimento Passe Livre (MPL) e outros movimentos regionais, que além dos grandes atos no centro de São Paulo têm fortalecido a organização popular contra as catracas em bairros periféricos e cidades vizinhas, como o Periferia em Movimento noticiou há algumas semanas. Clique aqui e saiba mais.
A luta se estende a mais de um mês, quando Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado iniciaram a cobrança de tarifas de ônibus, trens e metrô com novo valor – de R$ 3 para R$ 3,50.
Na última sexta (06/02), mais de mil manifestantes se reuniram em frente à sede do poder municipal para a cerimônia de casamento entre o governo e os empresários de transporte. Ao som dos metais da Fanfarra do MAL, o Padre Júlio Lancelloti, da Pastoral da Rua, celebrou essa união entre Haddad e a catraca: “O casamento entre prefeitura e a catraca é uma união contra os mais pobres, não é uma união que deve ser abençoada”, anunciou Lancelloti.
Anotaí!
2ª Caminhada contra o Aumento – Extremo Sul
Quando? Quarta-feira (11/02), às 17h30
Onde? Concentração em frente à E.E. Carlos Ayres – Av. Belmira Marin – próximo ao Terminal Grajaú
Mais informações aqui