Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Exclusivo: Na Cooperifa, Haddad reconhece necessidade de apoiar cultura periférica – Periferia em Movimento

Exclusivo: Na Cooperifa, Haddad reconhece necessidade de apoiar cultura periférica

(Foto: Paula Lopes Menezes)

Entrevista exclusiva com o prefeito Fernando Haddad, durante a Mostra Cultural da Cooperifa (Foto: Paula Lopes Menezes)

Entre milhares de pessoas que tomaram neste domingo (27/10) a Casa Popular de Cultura do M’Boi Mirim, no Piraporinha (zona sul de São Paulo), um em especial chamou a atenção do público: o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que acompanhou por cerca de uma hora no encerramento da 6ª Mostra Cultural da Cooperifa.
“Nunca fui ao sarau, mas já sabia o que era. A Cooperifa é famosa”, disse Haddad, ao Periferia em Movimento.
O prefeito se recusou a dar entrevista durante o show da cantora Izzy Gordon, mas tirou fotos com eleitores.
Antes da apresentação terminar, porém, Haddad e o secretário municipal de cultura Juca Ferreira deixaram o local.
Na parte externa, Haddad vistoriou o recolhimento de entulho do lado de fora da Casa de Cultura e conversou com funcionários da limpeza, além de responder rapidamente algumas perguntas do Periferia em Movimento.
Sobre o suporte do poder público aos coletivos culturais da periferia, o prefeito ressaltou a importância do VAI 2 [nova modalidade do Programa VAI, que deve beneficiar um número maior de projetos], mas se esquivou ao ser questionado se a verba não é pequena considerando-se o tamanho da demanda.
“Nosso objetivo é reservar 2% do orçamento da prefeitura para a cultura, que é uma pauta antiga”, disse ele, reconhecendo a necessidade de estimular a cultura periférica.
“Nossa orientação na prefeitura é sempre apoiar eventos como esse, que talvez por falta de um pequeno apoio não têm um efeito maior”.
Além disso, no dia 31 de outubro Haddad pretende enviar à Câmara Municipal o projeto de criação da empresa municipal de cinema. “Toda galera da periferia vai ter acesso a editais”, prometeu.
Ao falar como pretende aumentar a participação dos moradores de periferia nas decisões sobre a cidade, Haddad limitou-se a divulgar as eleições para os conselhos municipais, que devem ocorrer em dezembro e eleger 1.125 cidadãos paulistanos para o Conselho Participativo Municipal.
Por volta das 19hs, Haddad entrou em um dos três carros da comitiva sem responder a perguntas sobre moradia e transporte público, e foi embora.
 
CONFIRA FOTOS DA MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA


Créditos das fotos: Aline Rodrigues, Joseh Silva, Paula Lopes Menezes, Thais Abade e Thiago Borges

Autor

Apoie!