web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Por Joseh Sillva
Duas mulheres vivem isoladas dentro de seu mundo. A dentista Laís tem como objetivo arrancar dentes de seus pacientes para montar uma arcada dentária perfeita. Também tem um transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e a todo momento higieniza o chão e qualquer objeto que toca. Laís está isolada dentro do seu mundo, dos seus complexos e dramas.
A jovem Sofia não se isolou, foi isolada. Ela vive em um quarto presa e é forçada a manter relações sexuais com clientes que são escolhidos por um homem que a mantém prisioneira. Sofia traz uma narrativa peculiar que envolve a plateia no drama de sua vida.
A peça descrita acima chama-se A Confecção da Queda, da Cia Fábricas, e apresenta um aspecto que a cada dia cresce nas grandes cidades, o isolamento social. As personagens não são reais, mas trazem questões do cotidiano de muitas pessoas.
Questionadas se a peça foi baseada em fatos reais, as atrizes alegam que “as duas pessoas não existem, não tem uma Laís e uma Sofia, mas consideramos que é baseado em fatos reais, o que não especificamente é a história das duas. Mas há muitas pessoas como elas na cidade”.
Gueixa, samurais e lutas
Uma história em três atos que envolve preso, gueixa, samurais e lutas. Um cenário envolvente e um trilha sonora empolgante. Foi neste esboço que a Cia de Artes Agatá apresentou a peça Vida e Sonho, que conta a história de um mundo que diante da profecia de que o príncipe Segismundo seria um grande tirano, caso chegasse ao trono. Seu pai, o Rei Basílio, decide mantê-lo cativo em uma prisão nas montanhas. A peça passa por drama, romance, traição e comédia.
Programe-se!
A 21ª Mostra de Teatro Monte Azul, que começou no último dia 19, continua no próximo final de semana.
Há mais três dias de apresentações: 26.07 sexta-feira 17h – Cia a Jaca Est – Espetáculo: Aguenta Mão João. Às 21h – Cia Grupo Patépicus – Espetáculo: A vida é sonho. 27, Sábado, 16h – Cia Mal-Amadas Poética do Desmonte- Espetáculo: Vai ter B.O vai ter (Quadra da favela Monte Azul). 20h – Cia Mal-amadas Poética do Desmonte – Espetáculo: Clarice, Virginia e Catarina. 28, Domingo,19h – Cia Paidéia – Espetáculo: Dream Team.