Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Três virgens abrem oficialmente a 21ª Mostra de Teatro Monte Azul – Periferia em Movimento

Três virgens abrem oficialmente a 21ª Mostra de Teatro Monte Azul

Foto: Leonardo Brito

Foto: Leonardo Brito

Colaboração de Leonardo Brito (texto e fotos)
O que é mais difícil para uma companhia teatral que participa de uma Mostra de Teatro tradicional em um bairro periférico: ser o primeiro grupo a apresentar e abrir a mostra, ou o último, para fechar o circuito de peças com chave de ouro?
Tal questão tanto faz para o grupo da casa que abriu a temporada de duas semanas de peças que acontecerão no Centro Cultural Monte Azul. O TEMA (Teatro Monte Azul) inaugurou a Mostra com uma apresentação um tanto quanto dramática e engraçada.
O espetáculo “Virgens à Deriva” contou o desespero de três freiras católicas “virgens”, que ficaram à deriva no meio do oceano em cima de um bote salva vidas, após um naufrágio. O enredo narra o delírio dessas senhoras – todas representadas por atores homens – que esquecem o celibato em alguns momentos e expõem os seus desejos sexuais mais íntimos.
Após algumas horas, elas abrem o jogo e começam a contar causos de relações sexuais que gostariam de ter tido, principalmente agora à beira da morte.
Em resumo, “Virgens à Deriva” conquistou boas gargalhadas do público presente, cerca de 30 espectadores. Olhares atentos e muitos cliques das câmeras registraram a boa atuação dos três atores que representaram com muita categoria e qualidade o restante dos integrantes que ajudaram atrás das cortinas, na estrutura e iluminação, decorando o espaço para recepção e arrumando o coquetel – oferecido após a peça.
Thiago Lourenço, há três anos na companhia e um dos atores em cena, disse que mesmo pisando pela segunda vez no palco é sempre inesperada a recepção do público. “Toda peça é um ambiente novo, um elemento surpresa diferente, é difícil explicar o que sinto, mas posso afirmar que tenho confiança em realizar, pois a energia positiva desse palco revigora minha atuação”, conta.
Já o diretor Cido Cândido, expõe a construção e os caminhos para realizar esse trabalho. “Todos os anos é muito difícil fazer esse evento, então, quero agradecer a todos os envolvidos na construção coletiva e voluntária desse processo e sejam todos bem vindos a mais uma Mostra de Teatro da Monte Azul”, diz.
Ainda muito emocionado, Cido fala que há anos o TEMA vem revelando e ajudando os jovens a se desenvolver por meio das artes cênicas – exemplo disso é a ascensão de um ex-aluno do grupo Roberson Lima, que estava na plateia. Ele iniciou suas atividades junto do grupo da casa, mas depois se formou na Escola Superior de Artes Célia Helena e hoje está em cartaz no Teatro Itália, com a peça “AMOR@SEXO.CONFUSÃO”.

Autor

Apoie!