web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Iniciado em abril de 2015, o projeto Juventude, Violência e Território – Fortalecendo o Bairro Através da Arte segue com programação nos meses de fevereiro e março de 2016, na comunidade Jardim Maravilha, em Cidade Tiradentes, Extremo Leste de São Paulo. Neste sábado (27/02), a partir das 15h, o projeto recebe os grupos musicais Samba das Pretas e As Três Marias o Sol e a Lua, ambos formados por mulheres da região.
O Samba das Pretas surgiu com o intuito de cantar músicas que tenham sido compostas por mulheres ou que sejam conhecidas pela interpretação feminina. O grupo também usa sua arte como símbolo de resistência com o objetivo de valorizar, dar visibilidade e contribuir para o fortalecimento da identidade de matriz africana e da mulher.
Já o grupo As Três Marias o Sol e a Lua apresenta um espetáculo musical a partir de um repertório de música popular, com elementos cênicos como brincadeiras, lendas e mitos da cultura popular. O grupo também mostra canções próprias cujos versos misturam histórias do cotidiano e a relação de cada integrante com a sua comunidade.
A programação continua no dia 12 março, acontece um sarau com o Coletivo Marginaliaria, vivência de skate com o Love CT Inclusão e Resgate e a peça “Era Uma Vez o Rei”, com o grupo Pombas Urbanas. Fechando, no dia 27 de março, acontece o seminário Juventude, Violência e Território, com participação do sound system África Mãe do Leão e performance de grafitagem.
O projeto é uma realização do Instituto Pombas Urbanas com a coordenação do Núcleo Teatral Filhos da Dita, cuja finalidade de promover ocupação artística na região com diversidade de linguagens, contribuindo para aproximar os jovens de sua cultura. A iniciativa foi viabilizada mediante apoio do Ministério da Justiça e Plano Juventude Viva, que busca reduzir a vulnerabilidade de jovens negros às situações de violência (física e simbólica), por meio de ações preventivas que visam à inclusão social e a autonomia.
Anotaí!
Juventude, Violência e Territórios – Fortalecendo o Bairro Através da Arte
Com Samba das Pretas e As Três Marias, o Sol e a Lua
Quando? Sábado, dia 27 de fevereiro, às 15h
Onde? Na rua Apóstolo Simão Pedro, 236 – Jardim Maravilha – Cidade Tiradentes – Extremo leste de São Paulo.