Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
O interior tem Periferia, tem Hip Hop e tem Voz! – Periferia em Movimento

O interior tem Periferia, tem Hip Hop e tem Voz!

Por Mariana Caires
Semana do Hip Hop de Bauru chega ao quinto ano com 10 dias de integração dos 5 elementos e muita pedrada nos palcos
Tássia Reis, Thaíde, Rapadura e Emicida. As atrações que se apresentam nos proximos dias (de graça!) em Bauru vão te dar vontade de ser do interior. De 06 a 15 de novembro, serão mais de 40 atividades em diversos espaços da cidade.
Bauru fica no Centro-Oeste Paulista, a 330 Km da capital, e já está na quinta edição do encontro, cada ano maior. No site da casa do Hip Hop tem um extenso material sobre as outras Semanas do Hip Hop e o trabalho realizado na Casa do Hip Hop de Bauru durante todo o ano.
#BauruNoMapa
No interior do Estado também tem periferia, e é ela que constrói o Hip Hop. Na programação do evento, tem discussões sobre a Redução da Maioridade Penal e um bate papo com a Tássia Reis sobre a participação das mulheres e a produção independente. A programação do evento revela a importância social de cada um dos 5 elementos (DJ, graffiti, rap, breaking e o conhecimento sobre a cultura negra e o feminismo) e a integração entre eles.
Bauru se projeta como um dos pólos do movimento Hip Hop Brasileiro, e há 20 anos leva a frente o lema “O Interior tem Voz”, que mostra a consolidação do movimento na cidade. “Bauru é um articulador cultural, é uma das poucas cidades com os 5 elementos trabalhando ativamente e com carreiras consolidadas, tem muitos artistas na cidade com 10 anos de carreira”, conta Keytyane Medeiros, integrante da Frente Feminida de Hip Hop de Bauru e assessora do movimento. Ao longo dos anos, o que antes era representado pelo Quilombo do Interior, virou o Ponto de Cultura Acesso Hip Hop, e agora é a Casa do Hip Hop de Bauru, na Antiga Estação Ferroviária.


Entre artistas renomados nacionalmente, se apresentam também expoentes do interior, e cada um que se apresenta tem um papel na festa. Durante a semana, quem colar vai conhecer o que há de melhor ná música do interior: Vai ter Além da Rima e Banda, Crônica Mendes, CURA e DJ Ding, Betin MC, Menti Blindada, Dois1Dois e Preta Rara.
“A gente quer mostrar que Bauru está no mapa, e se consolidar como um Polo de Hip Hop do interior, e contamos com a presença de nomes como Rapadura, que vem do interior de Pernambuco, ou de Thaíde, que fundou o Movimento Nacional”. Além disso, esse ano, foi realizado um edital de apresentação, para que os artistas sejam remunerados pela prefeitura, tudo isso faz parte da consolidação do “Interior Tem Voz”.
Mais de 40 atividades em 10 dias de evento
De segunda a sexta, duas vezes por dia, acontecem os Combos Cinco Elementos, que a Casa do Hip Hop já costuma realizar. São momentos de integração e conhecimento dos elementos do Hip Hop com o público de escolas e Associações.
No sábado, dia 07, acontece o Encontro Estadual de Graffiti e o segundo Fórum Municipal do Hip Hop. “No Fórum, os agentes culturais do Hip Hop de São Paulo, (tanto quem organiza quanto quem milita informalmente na cidade) se encontram e fazem um balanço do que aconteceu no ano e projetam as perspectivas para o futuro”, diz Keytyane, “além disso, vamos discutir a geração de renda e estratégias de como viver do hip hop”.
E pra mostrar que é possível gerar economia a partir da criatividade, na I Feira de Economia Solidária do Hip Hop do Estado de São Paulo, nos dias 14 e 15, a ideia vai ocupar o Parque Vitória Régia.
Aqui vai a programação completa do evento. Tem Sarau do Viaduto, Oficinas, Desfile, Cortejo, discussões e muita música. Vai perder?
12207330_1078388952172285_1957676624_o
[divide]
Anota aí!
O que? V Semana Municipal do Hip Hop de Bauru
Quando? De 06 a 15 de novembro.
Onde? Bauru fica a cerca de 4h de São Paulo, é no Centro Oeste do Estado. As atividades acontecem na Casa de Cultura do Hip Hop, no SESC Bauru, Parque Vitória Régia, Calçadão da Batista de Carvalho e outros espaços da cidade.
Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/semanadohiphopbauru/?fref=ts e http://www.casahiphopbauru.com.br/
#SemanaMunicipaldoHipHopdeBauru2015 #SemanadoHipHop2015 #InteriorTemVoz #HipHop #Thaíde #TassiaReis #Bauru  #Rapadura #Cinema #Sarau #Oficinas #Combo5Elementos #AlémdaRimaeBanda #CrônicaMendes #CURA #DJDing #BetinMC #MentiBlindada #Dois1Dois #PretaRara

Autor

Apoie!