web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Durante sete dias, o grupo de rap brasileiro Inquérito esteve em Havana, Cuba, onde conviveu com o grupo local La Invaxión.
Para além do regime socialista e do cenário que lembra a década de 1960, com seus carros antigos e cores pálidas, o Inquérito aproveitou a viagem para conhecer as ‘calles’ (ruas) de dentro pra fora.
O resultado do período na ilha caribenha é a gravação da música “Uma Só Voz” (Clique aqui para baixar), composta por Renan Inquérito e pelos cubanos Cepero e Black Soul, que também participaram do videoclipe filmado no país.
ASSISTA
Com direção de Mandedro Pagán Rosa, os MCs foram captados em locais que referenciam a ilha de Fidel, como o Malécon, o forte e o capitólio, mas também com imagens feitas nas ruas de Havana Velha, onde é possível conhecer e sentir pulsar de fato a verdadeira Cuba.
“Não nos prendemos apenas ao que os turistas conhecem de Cuba. Conhecemos a realidade de dentro para fora. Convivemos com os rappers, fomos às casas deles, conhecemos os familiares, estreitamos os laços e as trocas musicais”, diz Renan.
“Tudo é mais precário, mais difícil. A começar pelo bloqueio da comunicação no país, que é quase impossível via internet e bastante difícil por telefone, mas a música e o clipe mostram que o hip-hop pode ser, justamente, o passaporte e a força pra quebrar as barreiras visíveis e invisíveis”, completou.
Além de Cuba, o grupo Inquérito pretende gravar com outros artistas da América Latina. No próximo mês, além de um show em um festival em Buenos Aires, na Argentina, o objetivo é conhecer e gravar com músicos locais.
VEJA FOTOS DE BASTIDORES