Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Legal e legítimo? No Dia do Graffiti, artistas debatem o cenário do movimento em São Paulo – Periferia em Movimento

Legal e legítimo? No Dia do Graffiti, artistas debatem o cenário do movimento em São Paulo

(Foto: Divulgação/Imargem)

Um dos pontos de intervenção do projeto. (Foto: Divulgação/Imargem)

No Dia do Graffiti, celebrado nesta sexta-feira (27/03), o Centro Cultural recebe o debate-papo Cartograffiti – Legalidade e Legitimidade, com o objetivo debater o cenário atual do movimento do graffiti na cidade de São Paulo.
O encontro se desenvolverá a partir da provocação e discussão de dois vídeos, um sobre o processo do projeto e outro da intervenção na Av. 23 de maio e contará com a participação do antropólogo Alexandre Pereira, do artista e autor do livro “O que é o Graffiti” Celso Gitahy, do coordenador de arte e cultura do evento Dia do Graffiti da Ação Educativa Rodrigo Medeiros, do artista Marcus Vinicius (Enivo), do artista Mauro (idealizador do Imargem e do projeto Cartograffiti), e mediação da educadora Valéria Lopes.
O debate-papo integra atividades de comemoração do Dia do Graffiti, evento organizado há 12 anos pela Ação Educativa. Durante toda a semana artistas e ativistas de toda a região metropolitana de São Paulo estarão unidos para homenagear o pioneiro do graffiti no Brasil, Alex Vallauri, morto em 1987, e também para reafirmar a lei que consagra esta data como o Dia do Graffiti na cidade de São Paulo (Lei 13.903/2004). O evento, neste ano, tem como homenageada a artista Tikka Meszaros.
A atividade também faz parte da mostra Cartograffiti, que está em cartaz desde janeiro, no Centro Cultural, e  traz o acervo de documentos e imagens produzido durante o processo do projeto idealizado pelo Agente Marginal Mauro, do Imargem, que escolheu a cartografia como recurso para desenvolver murais-mapas-graffiti em pontos estratégicos da metrópole para explicitar as contradições e as peculiaridades do encontro entre o poder público e quem faz livremente graffiti na rua.
Anotaí!
Debate-papo “Cartograffiti – Legalidade e Legitimidade” e apresentação de video
Quando?
Sexta-feira, 27 de março, às 19h
Onde? Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Centro de São Paulo
Quanto? De graça.
Mais informações aqui ou aqui
Exposição Cartograffiti – Legalidade e Legitimidade
Quando?
Em cartaz até dia 29 de março, no Centro Cultural São Paulo.
Carregando…

Autor

Apoie!