web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Formado por mais de 90 organizações e movimentos sociais, o Coletivo de Luta pela Água convoca nesta sexta-feira (20 de março) o Grande Ato de Luta pela Água. A concentração acontece às 14h30, no MASP, Avenida Paulista.
O coletivo defende que todo povo paulista tem direito de ter água de boa qualidade e em quantidade suficiente garantida durante todo o tempo, sem racionamento e sem rodízio. “Sendo absolutamente necessário o racionamento, este deve ser igual para todos, pobres e ricos”, diz a nota do grupo.
Entre os impactos da falta de água, o coletivo denuncia que escolas, creches e hospitais já são afetados, além do aumento de casos de dengue em decorrência do armazenamento inadequado da água e outras doenças por conta do uso de água de fontes e poços sem controle de qualidade.
Clique aqui e leia as reportagens especiais do Periferia em Movimento sobre a crise no abastecimento.
Entre as pautas de reivindicação, estão:
“Não podemos aceitar que o Governador Geraldo Alckmin aja como se nada estivesse acontecendo e continue a jogar a responsabilidade pela crise da falta de água potável nas costas da população que, desde o ano passado, convive com o racionamento promovido pela Sabesp”, diz o comunicado.
O Coletivo de Luta pela Água é formado por entidades como a Central de Movimentos Populares (CMP), Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), União dos Movimentos de Moradia (UMM), Federação das Associações do Estado de São Paulo (FACESP), Central Única dos Trabalhadores (CUT-SP), Frente de Luta por Moradia (FLM), Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SINTAEMA), Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB), Rede Nossa São Paulo, entre outras.
Anotaí!
Ato de Luta pela Água
Quando? Sexta-feira, 20 de março, às 14h30
Onde? No MASP – Avenida Paulista
Mais informações aqui.
Carregando…