web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Quem são os fazedores de cultura do Extremo Sul de São Paulo? O que pensam os artistas da ponta de cá da cidade? Como este território, onde a mancha urbana encontra mananciais e áreas de preservação, influencia na produção artística desses grupos?
Para responder a essas e outras perguntas, nós do coletivo de comunicação Periferia em Movimento e da revistaExpressão Cultural Periférica estamos realizando o projeto Cultura ao Extremo, que consiste em um extenso mapeamento da produção cultural do Extremo Sul de São Paulo.
Em uma rápida pesquisa, já identificamos quase 200 artistas, coletivos e espaços de articulação na região compreendida pelos distritos de Cidade Dutra, Grajaú, Marsilac, Parelheiros e Socorro.
Ao longo de 2015, vamos nos debruçar sobre o trabalho dos fazedores de cultura e, com o uso de técnicas do jornalismo, queremos dar visibilidade a suas conquistas e também luta cotidiana para garantir o acesso à cultura ao nosso povo.
Vamos realizar entrevistas, publicar reportagens e divulgar a agenda cultural de cada agente para difundir e contribuir com a memória da produção cultural do Extremo Sul de São Paulo.
Para começar, criamos um questionário básico e rápido de responder, que vai orientar nosso trabalho pelos próximos meses. É de extrema importância o preenchimento desse formulário pois é por meio dele que poderemos contribuir para que a cultura de nossa região tenha mais visibilidade e seja acessada por todos.
O “Cultura ao Extremo” é um projeto do coletivo de comunicação Periferia em Movimento e a revista Expressão Cultural Periférica que conta com apoio do programa Agente Comunitário da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Responda o questionário abaixo e participe!