web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114“Um trabalho intenso e sincero, feito com todo o coração de quem ama o hip-hop.” Esta é a definição do rapper Emicida sobre Corpo e Alma, novo álbum do grupo Inquérito, trabalho em que atuou como produtor executivo. Uma prévia que já pode ser conferida é a canção que leva o mesmo nome do disco, lançada nesta semana e disponível para download, e que vem acompanhada de um webvídeo.
A síntese do novo trabalho, que marca 15 anos de trajetória do grupo e o quarto álbum, traduz o sentimento do letrista e criador do grupo, Renan Inquérito: “Não são apenas três minutos de música. São muitas coisas conquistadas e muitas outras ainda para se conquistar. Eu gosto dessa fase, desse amadurecimento da poesia, que dialoga com o bairro, mas também grita para o mundo”.
A canção “Corpo e Alma”, que teve produção de DJ Duh, da GrooveArts, traz a participação de um quinteto de metais e do próprio Emicida. “A ideia de fazer o disco veio de uma longa conversa com o Leandro (Emicida). Ele foi um parceiro, um entusiasta, e ajudou em todos os processos. Nós sabíamos que ele estaria no disco de uma forma ou de outra e, quando a música ficou pronta, antes mesmo de ela dar nome ao disco, sentimos que a energia que ela transmitia era exatamente a que queríamos passar. Aí, foi natural: a canção virou single, virou título do álbum e sintetizou todo o trabalho”, completa Renan.
Produção executiva
Para o produtor executivo Emicida, que pela primeira vez assume essa função formalmente em um disco, o lançamento da faixa-título do álbum traz um frio na barriga.
“É uma experiência completamente nova e tem a pressão que é atuar no trabalho de alguém de quem você é fã, e eu sou um fã do Inquérito. Considero o Renan um dos melhores letristas que temos no país. Digo isso no campo da música e da poesia. Pode parecer ambicioso demais por estarmos na terra de Mário Quintana, Cartola, Mano Brown ou Vinícius de Moraes, mas acho que o Renan cuida da poesia de uma forma muito especial e eu admiro muito isso. Tudo é muito inteligente, a poesia é de muito bom gosto, que eu ouço e saio reclamando: por que mais pessoas não escutam Inquérito? Talvez minha chegada no projeto possa ter essa função: pensar junto deles sobre como podemos fazer essa poesia tão rica tocar mais corações”, pontua Emicida.
Outras participações
Mais que a participação especial de Emicida, o novo álbum também conta com colaborações de KL Jay, Rael, Ellen Oléria (vencedora da primeira edição do programa The Voice Brasil), Alexandre Carlo do Natiruts, Arnaldo Antunes e Roberta Estrela D ́Alva. Além de DJ Duh, que também dirigiu toda a parte musical do disco, o álbum, que vem sendo lapidado desde o final do último ano, pela primeira vez traz a assinatura de vários produtores. O disco tem canções assinadas por Pop Black (Black Beats), Marcelo Guerche (produtor do álbum anterior, Mudança), e duas faixas produzidas por Damien Seth, além de uma do Quilombo Louco Beats, de Teresina (PI).
Para baixar a música, clique aqui.
Assista abaixo ao webvídeo de “Corpo e Alma”