web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Jornalistas, artistas do traço e repórteres fotográficos de todo o Brasil têm até o próximo dia 30 de junho para inscrever suas produções e concorrer ao 43º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do País, o Prêmio tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia e os Direitos Humanos. O prêmio será entregue em 25 de outubro, numa solenidade virtual.
Para concorrer, os candidatos devem acessar o site do Prêmio , preencher a ficha cadastral e anexar sua obra publicada ou veiculada no período compreendido entre 1º de agosto de 2020 e 30 de junho de 2021.
A novidade desta edição é a reativação da categoria Livro-reportagem, para a qual serão aceitas inscrições de obras editadas entre 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.
Nessas 4 décadas, o Prêmio Vladimir Herzog sempre contou com o apoio de empresas privadas e públicas para custear a sua produção. Porém, o contexto político e econômico atual inviabilizou a captação de qualquer recurso financeiro para a edição deste ano.
Para marcar o compromisso da sociedade com essa premiação histórica, a Comissão Organizadora instituiu, neste ano de 2021, uma contribuição solidária de R$50 por trabalho inscrito na 43ª edição. Essa colaboração vai ajudar os organizadores a honrar os compromissos assumidos com parceiros e fornecedores envolvidos na construção de mais esta jornada.
Na impossibilidade de contribuir, basta solicitar a isenção da taxa no campo específico da plataforma de inscrição e o pedido será automaticamente deferido.
O Prêmio Vladimir Herzog é promovido e organizado por uma comissão constituída pelas seguintes instituições: Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Imprensa – ABI; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Periferia em Movimento; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.
A edição 2021 conta com a parceria e apoio estratégico da UBE – União Brasileira de Escritores, Jornal da USP e OBORÉ.