web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Foto em destaque: Thiago Borges / Periferia em Movimento
Nesta semana, 2 atividades transmitidas pela internet promovem uma reflexão sobre meio ambiente, contexto urbano e alimentação: um encontro promovido pela Uneafro Brasil; e a segunda edição do Festival Quebrada Orgânica.
Rede de cursinhos populares presente em periferias de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Uneafro Brasil realiza o encontro “Diálogos sobre educação popular e agroecologia urbana como resistência ao racismo e à necropolítica”.
O objetivo é pautar a soberania alimentar a educação popular como caminhos para fortalecer as quebradas e resistir ao racismo. Entre as participantes, estão Suely Araújo (especialista em políticas públicas do Observatório do Clima), Maria Alves (militante do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e o rapper Emicida.
A conversa faz parte do Núcleo Virtual da Uneafro e os estudantes vão receber certificado, mas o encontro é aberto a todo o público. Transmitida pelos canais do youtube e facebook, o evento ocorre na quinta-feira (22/4), às 19h30.
Já entre sexta e domingo (23 a 25/4), ocorre o Festival Quebrada Orgânica. O evento mescla arte, cultura e alimentação orgânica. A programação tem duração de 1 hora em vídeo a cada dia, sendo igual em todos eles.
A novidade está na interatividade para além da tela. Quem mora na região de M’Boi Mirim e Campo Limpo (zona Sul de São Paulo), pode se inscrever e adquiria o “box festival”, com alimentos orgânicos. A ideia é que a pessoa receba esse box em casa no dia do festival. A caixa tem preço simbólico de R$ 39 e serve 2 pessoas.
Na sexta-feira (23/4), o evento acontece às 14h e tem massa fresca orgânica no cardápio; no sábado (24/4), acontece às 18h e taz “jacalhau” a Gomes de Sá; e no domingo (25/4), às 18h, tem escondidinho de carne de jaca. Para participar, é preciso se inscrever aqui. O link de acesso ao festival será enviado 30 minutos antes da realização.