web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Entre esta sexta-feira (06/12) e domingo (08/12), as quebradas da Zona Sul de São Paulo abrigam sarau, espetáculos, música e muitos encontros para troca de ideias.
Começa na noite de sexta com os Três Dedos de Prosa sobre “A periferia afrodescendente e indígena”, realizado pela Cia Teatral Enchendo Laje e Soltando Pipa. Para falar sobre isso, o espaço Lajero recebe a professora guarani Claudia Jaxuka, que vive e trabalha na aldeia indígena Tenondé Porã; e o professor e artista multilinguagem Salloma Salomão.
A partir das 18h30, na viela Onze, número 03 – altura do 5585 da avenida Dona Belmira Marin, no Jardim Shangri-lá, Grajaú, Extremo Sul de São Paulo. Confira os detalhes aqui.
Na mesma noite, acontece o Sarau Tempestade de Ideias. Com uma roda de conversa sobre o ciclo que estamos encerrando, o encontro tem também pocket show de Carolina Teixeira e experiência corporal de Giovanna Mota. A partir das 19h, na avenida Jangadeiro, 388 – Cidade Dutra, Extremo Sul de São Paulo. Saiba mais aqui.
No sábado (07/12), o Espaço CITA tem o Cabaré da 7 às 7. A turma 07 do Programa de Formação de Palhaços para Jovens dos Doutores da Alegria se reúne para entregar ao público o que sabe fazer de melhor: palhaçada. Artistas periféricos das mais variadas regiões apresentam no picadeiro cenas e números de malabarismo, dança, acrobacia, mágica, sempre acompanhados de muita música ao vivo.
Todo repertório exibido é resultado da pesquisa realizada nas mais de 2 mil horas de estudo na escola dos Doutores da Alegria e nas tradicionais MOCREA’S (Mostra de Cenas de Alunos e ex-Alunos). A partir das 19h, na rua Aroldo de Azevedo, 20 – Jardim Bom Refugio, Campo Limpo. Confira aqui.
Já no Grajaú, o Espaço Cultural Cazuá organiza o evento “Cafundós Convida: Cancioneiros no Cazuá”. A noite de música recebe Dan Silva e Élio Camalle. A partir das 19h30, na rua Alfonso Paulino, 193 (antigo 31), no Jardim Eliana. Veja aqui.
E pra fechar o fim de semana, no domingo (08/12), o Usina dos Atos e o Coletivo In Verso organizam uma roda de conversa que também tem como tema a situação dos povos indígenas. Com foco nas lutas e resistência, o debate com representantes indígenas vai tratar como dos ataques do Estado, as invasões e massacres nas terras indígenas bem como a luta no Congresso por leis que garantam os direitos destes povos. O encontro também promove um sarau.
E, na programação, acontece o espetáculo “Periferia Esperança” (foto de capa desta matéria), da Cia Corpos Outros. A peça apresenta o protagonismo dos corpos de uma periferia paulistana, narrando seus caminhos que cruzam a cidade de São Paulo e os estados do Brasil por meio de movimentos migratórios. Das 16h às 20h, no Centro Cultural Grajaú, que fica na rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América. Saiba mais aqui.