Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Exposição de artistas LGBTQNP+ e encontros de poesia marcam fim de semana no Extremo Sul – Periferia em Movimento

Exposição de artistas LGBTQNP+ e encontros de poesia marcam fim de semana no Extremo Sul

Foto em destaque: Tia Franny, que participa do Siglas em Frente

Neste ano de 2019, o “interminável” mês de agosto está passando rápido. Já chegamos no segundo final de semana. E pra quem não quer perder tempo, colar nos rolês culturais da quebrada e preencher a alma com uma arte que é política, nós seguimos com nossas indicações. Confira!

1. Pra começar, tem a celebração de 06 anos de resistência do Sarau Clamarte na região de Veleiros, Zona Sul da cidade. Além do poeta e artista Casulo, com a exposição residente Metal-morfose, tem lançamento do livro “Parem de Nos Matar”, de Cidinha da Silva; música ao vivo com a Banda Rephorma Geral e com Dan Silva & Banda, e com a; e microfone aberto para manifestações artísticas.

É nesta sexta-feira (09 de agosto), a partir das 20h, no Projeto Clamarte, que fica na Rua Professor Otávio Guimarães, 393. Saiba mais aqui.

2. No sábado (10 de agosto), a poesia continua com o Ateliê de Escrita e Criação Literária do Centro de Arte e Promoção Social – CAPS Artes Grajaú. A partir das 16h, Audrey Brandão aborda o método científico e a poesia do escritor Manoel de Barros. Confira aqui.

Na sequência, às 17h30, a escritora e professora Maria Vilani media a roda de conversa sobre educação, com o tema da Pedagogia da Esperança de Paulo Freire. O espaço fica na rua Jequirituba, 325 – a 250 metros da estação Primavera.

3. E em Parelheiros, a noite de sábado tem mais uma edição do Sarauê em comemoração ao Dia dos Pais. Por isso, o encontro traz trabalhos que dialogam com as dores e alegrias de “sobreviver” em São Paulo. Tem o lançamento do livro “Disperso”, terceira publicação do poeta Thiago Peixoto; e o show de lançamento de “Requebrada”, de Fino & Ouroechá.

O sarau segue com microfone aberto, expositores locais e sorteio de brindes. A partir das 19h, na Praça Julio Cezar de Campos. Saiba mais aqui.

Siglas em Frente

4. Quem são os e as artistas LGBTQNP+ que fazem da sua arte a luta? Quais corpos fazem seu ser político? Diante dessas questões, o coletivo audiovisual Quebramundo realiza a curadoria e montagem da exposição Siglas Em Frente.

Neste mês de agosto, as obras de uma série de artistas da comunidade LGBTQNP+ seguem expostas no Ateliê Daki, um espaço de democratização da arte no Extremo Sul de São Paulo. São elas e eles: Anderson Kutz, Gustavo Revaneio e Saara Carneiro (fotografia); Andy Reis, Cauã Bertoldo, Ciano, Daniel Normal, Gustavo Dias, Joyce Tintel e Rita Billenegra (artistas visuais); Apaulo (brechó) e Voduvic (arte gráfico). Os shows ficam por conta do DeAssalto e discotecagem de Voduvic, Joseh Rodriguez e Samya Lopez. Além das apresentações de dança de Felipe Berní e performances de Tia Franny e Ramona.

A programação começa às 18h, com abertura da exposição e performance artística. Na próxima semana (17/08), a partir das 22h tem festa com discotecagem e apresentações. E o fechamento acontece no dia 25 de agosto, às 15h, ocorre o encerramento uma roda de conversa com Rodrigo Albuquerque.

A entrada é gratuita e o Ateliê Daki fica na rua Rogério Fernandes, 20 – Jardim Reimberg, no Grajaú. Saiba mais aqui.

Autor

Apoie!