web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114O próximo final de semana é marcado por dois festivais culturais independentes nas periferias da Zona Sul da capital paulista: a 15ª edição do Festival Esquema Noise Underground e a 7ª edição do Festival de Cultura Antifascista.
Realizado pelo 1º Andar Studio & Produções, o Esquema Noise Underground reúne bandas, grupos, artistas e coletivos de cultura do Extremo Sul de São Paulo e de outras regiões com objetivo de estimular uma cena cultural solidária.
O rolê acontece das 15h às 22h no sábado (13/07) e no domingo (14/07), no espaço do Sarau Clamarte, que fica na rua professor Otávio Guimarães, 393, em Veleiros. Saiba mais aqui. Nos dois dias haverá exposição de materiais independentes. Interessados devem mandar seus materiais para o e-mail esquemanoiseunderground@gmail.com.
No sábado, primeiro dia de evento, o festival é dedicado a mulheres. Com apresentação da atriz Fabiana Pimenta e discotecagem de SJ Sophia, a programação conta com Rubia Fraga (rapper e militante feminista), Punho de Mahin (banda puk anti-racista), Messias Empalado (banda LGBTQ com temática anti-fundamentalismo religioso) e o Rap Plus Size (que luta contra a gordofobia, o patriarcado e toda a forma de opressão).
Assista abaixo o clipe de “O Pano Rasga”, um dos principais sucessos do Rap Plus Size e que tem a foto em destaque neste post:
Já no domingo, a programação tem apresentação de Mmoneis, discotecagem de Dj Éffi e apresentações de Raphão Alaafin (rapper de Osasco), Face Original (grupo de rap com 30 anos de atuação na Zona Sul de São Paulo), Sisters Mind Trap (dupla de punk) e Odisseia das Flores (grupo de rap feminino da Zona Leste de São Paulo).
Confira um clipe de Odisseia das Flores abaixo:
Já no Capão Redondo, a programação se concentra no domingo com o Festival de Cultura Antifascista, que ocorre no domingo, das 11h30 às 20h, no Parque Santo Dias (Travessa Jasmin da Beirada, 71). O evento é beneficiente e para participar é necessário levar um quilo de alimento não-perecível. Saiba mais aqui.
Ao meio-dia, o 161 Sounds abre o evento com a discotecagem seguido de oficina de fanzine com Roger Beat Jesus e uma palestra sobre a Reforma da Previdência. O evento também tem palestras sobre gênero e recolonização da América Latina. A música fica por conta das bandas Malcriados Punk Rock, Asfixia Social, Skamoondongos, Bellare e Ataque à Jugular.