web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Às vésperas da Copa do Mundo da Fifa, que estreia na próxima quinta-feira (12/06) na Arena Corinthians, o Comitê Popular da Copa SP realiza uma série de intervenções na cidade para discutir o “legado” do mundial de futebol para a população. Confira!
Terça-feira (10/06) – 17h – Congresso do Povo – Copa das Tropas
Onde? Teatro Municipal – centro de São Paulo
Mais informações? Clique aqui.
No dia 10 de junho começará, num hotel da Zona Sul da cidade de São Paulo, o Congresso da Fifa, que reunirá 209 federações que compõem a federação de futebol. Para se contrapor a esse evento, o Comitê Popular da Copa de SP está convidando uma série de organizações, coletivos, movimentos sociais e ativistas para o “Congresso do Povo – Copa das Tropas”, a fim debater o violência estatal, a higienização das ruas do centro das cidades, a perseguição e a criminalização dos movimentos sociais, dentre outros pontos. Presenças confirmadas do Comitê pela Desmilitarização da Polícia e da Política; Comitê Contra o Genocídio da População Negra, Pobre e Periférica; Mães de Maio; MOPAT — Movimento Palestina Para Todos; MPL — Movimento Passe Livre; além de intervenções teatrais, de vídeo e de rap.
Quarta-feira (11/06) – 16h – Copa Moinho Vivo – O pagode é nosso!
Onde? Favela do Moinho – R. Dr. Elias Chaves, 20 – centro de São Paulo
Mais informações? Clique aqui.
Num jogo aberto para quem quiser participar, o Movimento Moinho Vivo e o Comitê Popular da Copa convidam a todos para uma disputa de futebol de várzea acompanhada de sarau de poesia.
Quinta-feira (12/06) – 14h – Manifesta Junina
Onde? Ocupação Mauá – Rua Mauá, 340 – Luz – centro de São Paulo
Mais informações? Clique aqui.
Na Manifesta Junina, uma zona livre e do povo, a proposta é de apresente um outro futebol possível: sem empresas patrocinadoras, sem estádios com sangue operário, sem zona de exclusão, sem polícia e sem catracas. O convite é para acompanhar o jogo de estreia do Brasil e formar quadrilha com o Comitê Popular da Copa de SP. Haverá narração alternativa do jogo, intervenções teatrais, banda de forró, quadrilha e brincadeiras juninas.
Segunda-feira (16/06) – 17h – Futebol Popular contra a eliminação do Povo de Rua
Onde? Sala São Paulo – Praça Julio Prestes – Luz – centro de São Paulo
Mais informações? Clique aqui.
No dia 30 de maio, moradres de rua fora expulsos pela Tropa de Choque da PM e pela GCM do viaduto Alcântara Machado, na Moóca. Contra a higienização e novas expulsões de moradores de rua por conta da Copa do Mundo, especialmente nas áreas próximas ao Anhangabaú (onde será realizada a Fan Fest da Fifa), movimentos sociais, população de rua, Pastoral do Povo de Rua e integrantes do Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais (CATSO) realizam um rachão, com batuques e protestos em frente à Sala São Paulo.
Quinta-feira (19/06) – 15h – Não vai ter tarifa
Onde? Concentração na Praça do Ciclista – av. Paulista – centro de São Paulo
Mais informações? Clique aqui.
Um ano após derrubar o aumento de R$ 0,20 na tarifa do transporte público em São Paulo, o Movimento Passe Livre (MPL) convova um ato para reivindicar tarifa zero à população, assim como os torcedores de algumas cidades têm recebido para ir aos jogos da Copa da Fifa. O objetivo é marchar até a Marginal Pinheiros, onde com arte, futebol popular e catracas em chamas os manifestantes pretendem retomar a cidade.