web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Se você é jovem de quebrada e tem a partir dos 15 anos, fique atento para se inscrever em quatro cursos para ampliar a perspectiva de mundo – tanto pessoal quanto profissional.
Confira!
O A Bordar Espaço Terapêutico inicia o projeto “Investir-Ação”, uma orientação profissional para adolescentes periféricos com propósito de usar vivências e reflexões para abordar desejos e sonhos de cada um e, assim, encontrar meios para desenvolver e fortalecer as escolhas necessárias nessa trajetória.
Voltado a jovens entre 15 e 18 anos, o processo propõe trocas coletivas e escuta ativa para mapear habilidades afetivas e sociais, instigar o autoconhecimento e ressignificar imposições sociais para o conceito de pessoa bem sucedida. Serão 08 encontros, com início em 14 de maio, sempre das 15h às 17h.
As inscrições acontecem até 05 de maio pelo formulário on-line. Investimento: R$ 70 (valor único). O espaço fica na avenida Fernando Amaro Miranda, 73 – Jardim Colonial – próximo ao Sesc Interlagos. Mais informações aqui ou pelo whatsapp (11) 93149-7290.
Você Repórter da Periferia
O coletivo de comunicação Desenrola e Não Me Enrola recebe inscrições para a 6ª edição do Você Repórter da Periferia, um programa de formação gratuito que trabalha a partir do jornalismo produzido nas periferias da cidade.
As oficinas focam no desenvolvimento de habilidades como redação jornalística, fotografia, vídeo, técnicas de entrevista, filmagem, captação de áudio e conteúdo móvel.
Com duração de 07 meses, o curso tem 30 vagas para jovens entre 16 e 25 anos de todas as quebradas de São Paulo – metade das vagas é destinada a quem está ou concluiu o ensino médio, e a outra metade é para universitários no 1º ano do ensino superior.
O curso deve começar no dia 18 de maio, com aulas das 10h30 às 14h30, no Centro de Mídia M’Boi Mirim (rua Thereza Silveira de Almeida, n° 3, Jardim Ângela, zona sul de São Paulo), além de atividades práticas em diferentes regiões da cidade. Para participar, inscreva-se até 07 de maio neste formulário.
Conheça o projeto no vídeo abaixo:
Escola Comunitária de Comunicação
Ali perto, a Escola de Notícias também recebe inscrições para a nova turma da Escola Comunitária de Comunicação. Criada em 2013, as vivências gratuitas são focadas em Jornalismo e Cinema & Vídeo.
No curso, os jovens produzem fanzines, jornais, blogs exposições fotográficas, webséries, documentários, curtas-metragens entre outras produções.
Também tem 07 meses, podem participar jovens da região do Campo Limpo ou Taboão da Serra entre 16 e 24 anos. Os encontros acontecem na tardes de terça ou quarta-feira e nas manhãs de sábado, no Espaço CITA (praça do Campo Limpo).
Sabia mais sobre a proposta no vídeo abaixo:
Instituto Proa
Com o objetivo de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, o Instituto Proa tem 320 vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional gratuita.
Jovens de 17 a 19 anos e estudantes da rede pública têm até 20 de maio para se inscreverem no processo seletivo e aumentarem suas chances de empregabilidade. Para participar, o candidato deve cursar ou ter concluído o 3ª ano do Ensino Médio e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família.
O curso, realizado no contraturno escolar, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã ou tarde. Com intuito de atender às novas exigências das empresas, a formação inclui disciplinas técnicas, como práticas administrativas, informática, comunicação e matemática. Também trabalha as competências comportamentais e socioemocionais, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade. Além disso, tem a preocupação de enriquecer o repertório cultural dos alunos, promovendo atrações que unem entretenimento e aprendizado.
Já são mais de 4.600 jovens formados, sendo que nos últimos três anos, 90% foram contratados por empresas parceiras do projeto. As aulas acontecem no bairro da Água Branca. Para participar, é preciso se inscrever até 20 de maio pelo site. Clique aqui.