web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114O Instituto Vladimir Herzog anuncia as três propostas vencedoras da décima edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. São elas:
– Infância rompida: onde nasce a prostituição – proposta de pauta em texto da equipe composta por Manoela dos Santos Bonaldo, Eduarda Pereira e Carolina Maingué Pires, com orientação do professor Samuel Lima, da Universidade Federal de Santa Catarina.
– Pelos rios da Amazônia, a infância perdida – proposta de pauta em vídeo da equipe composta por Samyra Millena Rocha das Mercês e Thâmara Hevila Magalhães, com orientação da professora Avelina Oliveira de Castro, da Faculdade de Estudos Avançados do Pará.
– Rastros Digitais: a rede de exploração sexual infantil em Barra do Garças – proposta de pauta em texto da equipe composta por Fernando Ribeiro Lino, Suzana Rosa Ataide da Conceição e Jacqueline Rodrigues Vieira, com orientação do professor Augusto Flamaryon Cecchin Bozz, da Universidade Federal do Mato Grosso.
A diplomação dos estudantes acontece no dia 25 de outubro, a partir das 13h30, no Tucarena (na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), mesmo dia da entrega do Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos. No dia 26, às 10h, acontece a audição pública das equipes premiadas e suas reportagens na Câmara Municipal de São Paulo.
O Prêmio foi criado em 2009 com o objetivo de oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho jornalístico prático e reflexivo desde o projeto de pauta até a realização final de uma reportagem. Tanto o processo quanto o produto são orientados por um professor da instituição de ensino do estudante e acompanhados por um jornalista mentor especialmente designado pela organização do Prêmio.
A iniciativa é uma homenagem ao jornalista Fernando Pacheco Jordão, que sempre se preocupou com o desenvolvimento dos jovens profissionais de imprensa, e a Vladimir Herzog, cuja vida foi dedicada a promover um jornalismo de qualidade, verdadeiro e, acima de tudo, responsável.
A Comissão Julgadora pelo Periferia em Movimento e por Fátima Pacheco Jordão (representando o Instituto Vladimir Herzog e família Pacheco Jordão), Luciana Temer (Instituto Liberta), Ana Caroline Castro (Intercom), Ana Luisa Gomes (OBORÉ / Instituto Vladimir Herzog), Dácio Nitrini, Giuliano Galli, Nemércio Nogueira e Carolina Vilaverde (todos do Instituto Vladimir Herzog).