web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Uma fatia de 3% do bolo do orçamento de São Paulo é destinada à Cultura. Nos primeiros dias da sua gestão, o prefeito João Dória encaminhou 47% dessa fatia para o congelador. Cinco meses depois, ela continua congelada, e enquanto isso, a Prefeitura encaminha seus planos de privatização do que, por direito, é público.
Infelizmente, o parágrafo acima não é enredo pra nenhuma peça de terror. É a realidade da cultura na cidade de São Paulo nos primeiros meses da gestão de João Dória. O desmonte da cultura afeta toda a cidade, e é nas periferias que se vê as piores consequências.
Contra o desmonte e pelo descongelamento da verba destinada à cultura na cidade de São Paulo, a Frente Única de Cultura convocou o ATO que vai acontecer nessa terça-feira às 12h, em frente à Prefeitura de São Paulo. Pedem que quem puder comparecer, esteja de preto, manifestando o luto pela cultura. Confira mais informações sobre o ato de terça-feira no evento no facebook.
https://www.facebook.com/frenteunicadacultura/videos/618807811662462/
O movimento pede pela execução do Plano Municipal de Cultura, a implantação do Conselho Municipal de Cultura, e exige que metade desses três por cento sejam destinados a projetos das periferias da cidade.
Na semana passada, o anúncio dos contemplados no Programa VAI revelou prejuízos do congelamento. Dos R$ 12 milhões previstos para o Programa VAI, R$ 4 milhões foram cortados. Isso resultou em 78 projetos a menos contemplados pelo edital em relação ao ano passado (2016). Para exigir a aprovação de mais projetos, movimentos do Extremo Sul de SP convocaram um Rolezinho para quarta-feira no largo do Paissandu. Veja as informações sobre o protesto no link: http://periferiaemmovimento.com.br/rolezinhocontraocongelamento/.
A luta contra o desmonte da cultura já vem acontecendo desde o começo do ano. Em março, artistas das Periferias ocupam ruas do Centro contra o congelamento da Cultura, conforme mostramos na reportagem.