Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Em edição virtual, Fligraja destaca economia local, teatro e ações literárias nas periferias – Periferia em Movimento

Em edição virtual, Fligraja destaca economia local, teatro e ações literárias nas periferias

Foto em destaque: Primeira Fligraja em 2019 / Divulgação

Entre terça e sexta-feira (de 4 a 7 de maio), sempre às 20h, a Festa Literária do Grajaú (Fligraja) ocupa o youtube com literatura e rodas de conversa. É a segunda edição do evento. Após o sucesso da estreia em 2019, o grupo formado principalmente por educadoras do Extremo Sul de São Paulo queria promover a festa novamente no ano passado, mas a pandemia mudou os planos.

Com a lentidão da vacinação, a alta nos casos e a continuidade do distanciamento, as Fligraja decidiram fazer um evento totalmente on-line. Para acompanhar, clique aqui.

A abertura, que acontece terça-feira (4/5), fica por conta da roda de conversa “Teatro periférico: Retratos Pandêmicos”, com experiêcias do fazer teatral em meio à pandemia. Audrey Ribeiro media o debate com a atriz e artista plástica Val Rocha, diretora e produtora da Cia Artemanha; e o educador Fábio Cupertino, integrante da Cia Enchendo Laje & Soltando Pipa.

Na quarta-feira (5/5), Cíntia Mendes comanda a conversa sobre “Ações literárias na periferia”. Para a prosa, recebe a educadora social Bel Santos Mayer, que é coordenadora do IBEAC (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário) e co-gestora da Rede LiteraSampa; do poeta e escritor Binho Padial, idealizador do Sarau do Binho no Campo Limpo; e a escritora, filósofa e psicopedagoga Maria Vilani, fundadora do Centro de Arte e Promoção Social – CAPSArtes Grajaú.

Na quinta-feira (6/5), a mesa “Negócio de Quebrada” partilha experiências de iniciativas empreendedoras periféricas lideradas por mulheres. Para isso, recebe as agricultoras Vânia Maria Ferreira e Valéria Macoratti, que falam da Amara; Gi Baraúna e Valéria Ribeiro, à frente da ECP – Expressão Cultural Periférica; e Letícia Mestiça, da Rede Nóis por Nóis.

E na sexta-feira (7/5), artistas do Grajaú celebram o encerramento no Sarau (R)Existimos!.

Autor

Apoie!