web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Foto em destaque: Alexya Salvador (divulgação)
Em um cenário de distanciamento social, como temos lidado com as dores da morte e do luto? E como a fé pode ser elementar para passar por isso.?
Morte e luto são justamente os temas da estreia de “Quebra das Ideias”, o podcast que a Periferia em Movimento lança nesta segunda-feira (21/09) no anchor, spotify e nas principais plataformas virtuais de áudio. Ouça abaixo na íntegra:
Para falar sobre isso, a jornalista Aline Rodrigues conversa com Alexya Salvador. Mãe, professora e primeira reverenda transgênero da Igreja da Comunidade Metropolitana, Alexya é ativista dos direitos humanos e está pré-candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo nas eleições municipais de 2020.
“Quando nos vemos no luto, a fé é que nos vai fazer vivenciar e superar esse momento”, ressalta Alexya, que faz um alerta: “Claro que também percebemos uma narrativa contrária de algumas igrejas levando seus fiéis para outro caminho. Vale dizer que a fé não imuniza a gente da covid-19”.
O programa é um resgate da entrevista realizada em maio, no programa “Quebra das Ideias”, transmitido ao vivo no facebook da Periferia em Movimento. Confira abaixo na íntegra.
Agora, a produtora independente de jornalismo de quebrada resgata algumas dessas conversas para distribuir em um formato que pode alcançar novos públicos. O envio é feito, inclusive, pelo whatsapp (clique aqui para receber também via celular).
Além de Aline Rodrigues, o podcast conta com redação de Thiago Borges, roteiro e a edição de áudio de Paulo Cruz e adaptação para vídeo de Pedro Ariel Salvador. A equipe também é composta por Camila Lima, Karina Rodrigues e Laís Diogo.