web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Mais iniciativas gratuitas de formação e aprendizagem se abrem neste início de 2020, com conteúdo voltado especialmente para moradores e moradoras de periferias. A Periferia em Movimento seleciona e indica mais 03 possibilidades. Confira a seguir.
Com o objetivo é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente por meio de aulas de gramática, redação e debates sobre temas atuais, o Projeto Redigir da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) iniciou o período de matrículas para o Curso de Comunicação e Cidadania com Ferramentas da Língua Portuguesa.
As inscrições devem ser realizadas às quintas-feiras (dias 6, 8, 13, 15 ou 20 de fevereiro), das 09h às 14h ou das 18h às 21h, no Departamento de Jornalismo e Editoração da USP, que fica na avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13. Mais informações: (11) 3091-1499, pelo e-mail (projetoredigir@gmail.com) ou aqui.
Já no sábado (08/02), os cursinhos populares do Capão, Ubuntu e Carolina de Jesus promovem a Formação em Educação Popular e Descolonização do Conhecimento. Em meio a um cenário de desarticulação social e política, em especial no âmbito da educação, as iniciativas colocam em perspectiva o tempo e espaço que ocupamos hoje e como trilhar um processo de ensino-aprendizagem para a autonomia, para o olhar crítico e a liberdade frente às barreiras e imposições dos vestibulares.
Para participar, basta preencher aqui o formulário e aguardar o retorno da organização. O encontro acontece das 08h às 17h, no CDHEP – Centro de Diretos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo, que fica na rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 180 – Parque Maria Helena, zona Sul de São Paulo. Saiba mais aqui.
E até o dia 26 de fevereiro, a organização Viração Educomunicação recebe inscrições de jovens interessados em participar do projeto “Pra Brilhar” no Grajaú (Extremo Sul de São Paulo), realizado em parceria com o Programa Municipal de DST/Aids da Prefeitura de São Paulo.
Serão selecionados e selecionadas 40 jovens LGBTI+, prioritariamente meninos gays, meninas trans e travestis prioritariamente da região com idade entre 16 e 29 anos, para participarem de uma jornada de formação em gênero, sexualidade, direitos humanos e prevenção combinada ao HIV/Aids e outras ISTs.
Além deste conteúdo formativo, os/as jovens selecionados participarão de oficinas de produção de conteúdos em diversos formatos (texto, fotografia, vídeos, teatro, etc.), distribuídas em 11 encontros. Ao final do programa, o grupo realizará 02 intervenções coletivas na região do Grajaú.
O projeto acontecerá todas as segundas-feiras, das 14h às 17h, entre 09 de março e 15 de junho, no CEU Navegantes. Participantes vão receber vale transporte e lanche. Para participar, inscreva-se no formulário on-line.