Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
“Ciclo de contágio” aborda arte, política e hiv/aids. Confira programação de outubro! – Periferia em Movimento

“Ciclo de contágio” aborda arte, política e hiv/aids. Confira programação de outubro!

Foto em destaque: Mylena Sousa

Com início em outubro e extensão até dezembro, a série de atividades do “Ciclo de Contágio” traz para a pauta a relação entre arte, política, saúde e hiv/aids.

Promovido pelo Coletivo Contágio, que surge com a proposta de trazer à tona temas pouco discutidos ou cercados de preconceito e estigmas sociais, a programação inclui debates, oficinas e apresentação de experimentos cênicos em diversos pontos da cidade.

Debates

Na terça-feira (01/10), o Ciclo começa com o (Com)Verso Positivo, que propõe um espaço de diálogo sobre questões do hiv/aids, lutas pelos Direitos Humanos e causas LGBTI+. O primeiro tema é “Nas tramas da luta: Ativismo político e hiv/aids”, com a presença de Paulo Giacomini (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids) e Pisci Bruja (Coletivo Loka de Efavirenz), com mediação do jornalista e integrante do coletivo Leandro Noronha.

Na quarta (02/10), o advogado e ativista Filipe Pombo, Adriano Queiroz (Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo) e a agente de prevenção Thiphany Raphaela Lopes participarão da mesa “Das subjetividades à adesão: Saúde e hiv/aids”, com mediação de Andreará S.

O ciclo termina na quinta (03/10), com a mesa “Tratados para uma Arte e hiv/aids”. Rodrigo Silbat fará a mediação entre os convidados Flip Couto (Coletivo Amem), Ronaldo Serruya (Grupo XIX e Teatro Kunyn) e o performer Vinícius Couto. Todos esses encontros acontecem das 18h às 21h, na Vitrine da Dança da Galeria Olido, que fica na avenida São João, 473, centro da cidade.

Literatura e performances

Já no dia 13 de outubro, um domingo, o Galpão Casa 1 recebe o seminário Escritas de Si(da). O encontro debate como a literatura aborda hoje o hiv/aids em relação às décadas de 1980 e 1990 e a importância da escrita literária para discutir esse tema.

O encontro conta com a participação de Amara Moira, doutora em crítica literária pela Unicamp e autora do livro autobiográfico “E se eu fosse puta” ; e de Ramon Nunes Mello, poeta, escritor, jornalista e organizador de “Tente entender o que tento dizer: poesia + hiv/aids”. O evento acontece das 18h às 21h e espaço está localizado na rua Adoniran Barbosa, 151.

E pra fechar outubro, o Centro Cultural da Juventude – CCJ, na Vila Nova Cachoeirinha, recebe a oficina (Anti) Corpo Vibrátil, que propõe pensar as relações entre cidade, afetividade e memória, sempre em diálogo com questões sobre sexualidade a partir da experiência dos participantes. Nos dias 18, 19 e 20 de outubro (sexta, sábado e domingo), das 18h às 22h (na sexta) e 14h às 18h (demais dias), na avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641.

Autor

Apoie!