Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
“Territórios da Memória” resgata luta por moradia e contra o genocídio na Zona Sul – Periferia em Movimento

“Territórios da Memória” resgata luta por moradia e contra o genocídio na Zona Sul

Alto da Alegria: remoções de favela com mais de 40 anos de ocupação (Foto: Thiago Borges/Periferia em Movimento)

O projeto Territórios da Memória, do Instituto Vladimir Herzog, realiza seu terceiro encontro neste domingo (08 de setembro), a partir das 11h, na Praça João Pais Malio, no Parque Regina (Zona Sul de São Paulo).

O evento destaca rodas de conversa sobre a história da luta de moradia na região e práticas de Justiça Restaurativa como enfrentamento à cultura punitivista do Estado. Participam do debate coletivos e organizações que historicamente constroem na região uma luta contra o genocídio da juventude preta e periférica.

Além disso, apresentações artísticas contarão como a cultura é uma ferramenta fundamental na resistência e na existência que sobrevive à violência.

O Territórios da Memória tem realizado encontros territoriais de formação e cultura para valorização de narrativas e memórias de espaços periféricos da cidade de São Paulo. Os dois primeiros encontros ocorreram na Ocupação 9 de Julho, no centro, e na Comunidade Cultural Quilombaque, em Perus. Agora, o projeto organiza um dia repleto de atividades na Zona Sul para promover encontros, mobilizar histórias e produzir deslocamentos nas memórias da cidade.

Confira a programação:

> 11h – 12h30 – Roda de Conversa sobre Déficit Habitacional com movimentos de moradia da região

> 13h30 – 15h – Painéis Justiça Restaurativa e Violência Institucional, com Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo – CDHEP e CAAF)

> 15h – 16h30 – Roda de conversa sobre encarceramento em massa, com Pastoral Carcerária

> 16h30 -17h30 – Bate-papo “Cultura na periferia ontem e hoje”, com Márcio Behring e produtores culturais da Zona Sul

> 17h30 – 18h – Apresentação do Abadá Capoeira

> 18h – 18h30 – Grupo de Rap DL011 e Saraus

> 18h30 – 19h – Workshop sobre o Vinil e conversa sobre os bailes da década de 1980 e 1990, com Equipe Billbox)

> 19h – 20h – Bloco União dos Bairros

Autor

Apoie!