web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Chegou fim de semana, todos querem diversão. Por isso, pra organizar seu feriado prolongado, a Periferia em Movimento indica 06 atividades culturais pra fazer de sexta a domingo, entre aquela ida na feira e o futebol, porque a alegria é igual e a euforia é geral.
Logo na sexta (21/06), tem a 23ª edição do Slam do Grajaú com a batalha de poesia falada. A partir das 18h, no Centro Cultural Grajaú, que fica na rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América. Saiba mais aqui.
No sábado (22/06), às das 14h às 22, o Ateliê Daki abre a exposição artística Cura Ancestral, dos artistas Thiago Noise e Cristiane Evangelista. O espaço fica na rua Rogério Fernandes, 20 – Jardim Reimberg. Mais informações aqui.
No mesmo dia, o Centro de Arte e Promoção Social – CAPSArtes organiza uma oficina de escrita e criação literária com Clayton Cavalcante. A partir das 16, na rua Jequirituba, 325 – próximo à estação Primavera-Interlagos da CPTM. Veja aqui.
E a partir das 17h, o Sarau de Cordas recebe o Sarau Quinta em Movimento e o músico Cauê Procópio na Casa Ecoativa. Além da exposição fotográfica “Novembro – uma alforria no olhar”, do artiga Puga Menezes, haverá uma roda de conversa sobre indígenas na educação com Letycia Rendy Yobá, da etnia Payayá. A Casa Ecoativa fica na Estrada de Itaquaquecetuba, 7225. Veja aqui.
Já no domingo (23/06), o projeto 1º Cena apresenta o espetáculo de teatro “Periferia Esperança”. A peça traz o protagonismo dos corpos de uma periferia paulistana, narrando seus caminhos que cruzam a cidade de São Paulo e os estados do Brasil com os movimentos migratórios. A última apresentação da temporada acontece às 16h na Escola Municipal Miguel Vieira Ferreira, que fica na Praça Escolar, na Cidade Dutra. São apenas 60 lugares para o público e os ingressos precisam ser retirados com 1 hora de antecedência. Confira aqui.
E do outro lado da zona Sul, no Jardim Nakamura, ocorre o festival Cambia Favela da Paz, um festival auto-organizado de transformação social para impulsionar a transição rumo à uma sociedade sustentável onde os próprios participantes compõem a organização do rolê. Com o tema “Como podemos contribuir para uma sociedade sustentável e disseminação da cultura da paz?”, a proposta é promover oficinas e rodas de conversa para encontrar soluções para o território.
A programação já prevê Ensaio da Dança de Abertura (às 08h30), apresentação de Dança 1 Billion Rising contra violência a mulheres e crianças (09h30), definição da grade de programação compartilhada (11h), sessões temáticas (das 11h30 até 17h30) e roda de samba (a partir das 17h30). O festival acontece na rua Miguel Dionísio Valle (também conhecida como Rua 2). Saiba mais aqui.