Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Na rua: fim de semana tem campanha beneficiente, rolê entre mulheres e Marcha da Maconha no Extremo Sul – Periferia em Movimento

Na rua: fim de semana tem campanha beneficiente, rolê entre mulheres e Marcha da Maconha no Extremo Sul

Atividades políticas e culturais são uma coisa só nas periferias. O verso declamado também é protesto – e isso se reflete em algumas ações previstas para acontecer neste fim de semana na região Extremo Sul de São Paulo.

Do Grajaú ao Marsilac, shows, feira comunitária e atos convocam a população para curtir e refletir. Destaque especial para a campanha #TodosPeloArthur.

Arthur é um bebê com uma doença rara chamada AME (Atrofia Muscular Espinhal), cujo tratamento custa mais de R$ 2 milhões. Por isso, artistas e atividades da região estão em campanha para arrecadar fundos pra família da criança, que mora no Grajaú.

Neste sábado (11/05), o espaço Meninos da Billings vai vender camisetas em tamanhos adulto e infantil no valor de R$ 40, com direito a uma vivência náutica na represa Billings. O dia no parque linear do Lago Azul também tem brechó e venda de comidas. Toda a renda arrecadada será revertida para o Arthur.

Os artistas Mano Moneys, Denise Alves, Pura Semente, DJ Effi e DJ Ferruge também se apresentam. A programação começa às 11h, na rua Beija Flor de Cactus, 85 – Parque Residencial dos Lagos. Saiba mais aqui.

Em luta

Localizado no Jordanópolis, no sábado o espaço DalidaLama faz um encontro voltado exclusivamente para mulheres. As atividades começam às 13h, com a exposição “Gaia” com obras de 09 artistas e live paint com Heloisa Brandão. A partir das 14h, tem alongamento com Thaiane de Paula, troca de ideias com Carol Araújo, Amanda Barros, Jessica Angelin e as integrantes da Casa Fulô.

As manifestações artísticas ficam por conta de Giovanna Mota, Lorena Ribeiro, Leticia Pfeffer, Nzambi Brito, Denise Alves, além do microfone aberto pra quem quiser participar. O espaço fica na rua Ribatejo, 215. Saiba mais aqui.

Ali perto, em frente à escola estadual Carlos Ayres (avenida Belmira Marin, 595 – perto do terminal Grajaú), a partir das 15h começa a concentração para a Marcha da Maconha na Zona Sul. Em preparação ao grande ato que acontece no próximo mês, na avenida Paulista, o protesto regionalizado quer informar a população sobre redução de danos e usos terapêuticos e religiosos da erva, além de alertar para os efeitos da guerra às drogas no genocídio da população preta, pobre e periférica.

A saída da marcha ocorre às 16h20 e segue até a Praça do Passa Rápido do Rio Bonito, onde estão programados shows de rap e reggae, além de uma soundsystem pra fechar o ato. Saiba mais aqui.

Do Grajaú ao Marsilac

De aspecto rural e dentro da área de proteção ambiental Bororé-Colônia, entre os distritos de Grajaú e Parelheiros, a Chácara Santo Amaro sofre com a pouca presença do Estado e a distância com outros bairros. Mas desde 2012, os serviços conveniados na região se organizam para promover a Feira de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente, que chega à 8ª edição nesta sexta (10/05).

Das 09h30 às 15h, profissionais vão atender à comunidade com informações sobre saúde, corte de cabelo até encaminhamentos para o primeiro emprego. A expectativa das 25 instituições parceiras e 250 voluntários é atender em média 1.000 pessoas no dia. A feira acontece na avenida Paulo Guilguer Reimberg, 9858. Saiba mais aqui.

No sábado (11/05), o rolê é mais ao Sul, no Marsilac. Os projetos OcupaRua (da companhia Teatro de Rocokóz) e SertãoPerifa fazem um circuito de atividades para refletir sobre a ocupação da rua e a luta de trabalhadores e trabalhadoras das bordas da cidade.

Com oficinas de flâmulas, xilogravura e cordel, debate-papo, espetáculo de circo e show de forró com a banda Vila do Sossego, o “Ocupa Sertão” acontece do meio-dia às 20h, na praça Maria Nazareth da Costa – ponto final do ônibus Marsilac. Confira aqui.

No mesmo dia, a partir das 19h, a praça do centro de Parelheiros recebe mais uma edição do Sarauê com o encerramento do projeto “Espalharte”, que contou com oficinas livres e formação de conteúdo.

E, para celebrar, o coletivo lança a antologia de 4 anos do sarau com fotografias de Erivelton Camelo (foto na capa) e textos de poetas locais; show com a banda “Rota Mineira”, que traz músicas de artistas mineiros liderados por Milton Nascimento; além de microfone aberto, exposição e venda de alimentos, bebidas e artesanatos. Veja aqui.

Autor

Apoie!