Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
De festa LGBTQI+ a soundsystem, 06 dicas pra passar o feriadão de quebradinha – Periferia em Movimento

De festa LGBTQI+ a soundsystem, 06 dicas pra passar o feriadão de quebradinha

Travas da Sul apresenta sarau no ExpectaDivas (Foto: @foxnvnd.pix @regispalheta)

Nesta semana, o feriado prolongado adianta algumas atividades culturais e encontros de formação. E de quinta a domingo, tem opções para diferentes públicos no Extremo Sul de São Paulo. Abaixo a gente destaca nossa seleção de rolês pra fazer na quebrada.

Organizada pela coletiva Travas da Sul (foto em destaque por @foxnvnd.pix / @regispalheta) em parceria com o Picareta’s Bar, a primeira festa Diz_Trava da Sul convida a comunidade LGBTQ+ do Grajaú e região para se jogar na pista. Entre as atrações, tem performances com a drag queen Tia Franny, Izabella Safira e Felipe Berni. Nas pickups, o DJ MK (residente) e o DJ Gloob (convidado).

A festa acontece na quinta (18/01), às 22h, e segue madrugada adentro. O Picareta’s Bar fica na avenida Belmira Marin, 1791 – Grajaú. Entrada: R$ 2. Saiba mais aqui.

Pula a sexta-feira santa, porque no sábado de aleluia (20/04) o Ateliê Daki comemora 5 anos de resistência na quebrada como espaço autônomo de produção de arte e geração de renda. E por isso, o espaço abre as portas mais uma vez para receber artistas de dentro e de fora da região.

Entre as atividades, tem livepainting de Jerry Batista, lançamento da segunda edição do zine Percursos de Thiago Noise, documentário sobre o ateliê feito por Jahjahfilmes, discotecagem dom DJ Effi e apresentações de Denise Alves e Mano Moneys. É no sábado (20/04), das 14h à 00h, na rua Rogério Fernandes, 20 – Jardim Reimberg. Confira aqui.

Foto: Sarau de Cordas de junho de 2016.

No mesmo dia, o Sarau de Cordas celebra alimentação saudável com um almoço agroecológico em sua cozinha comunitária da Casa Ecoativa, às 14h. Os interessados podem se inscrever por e-mail (eco_ativa@hotmail.com), já que são apenas 20 vagas.Na mesma edição, a casa inaugura a exposição do DiCampana Foto Coletivo, que nasceu em outubro 2016 com a junção de cinco fotógrafos que fazem registros há anos em quebradas, favelas, periferias deste mundão.

A partir das 17h, tem exibição dos documentários Cultura das Bordas. Produzida pelo coletivo Ponta da Leste, criado por mulheres periféricas, o projeto que nasceu no Jardim Helena, zona leste, passa a documentar histórias de pessoas de todas as periferias da cidade de São Paulo. E a partir das 18h, microfone aberto pra geral. O sarau termina com pocket show do Verso Acústico, banda do Grajaú.

A Casa Ecoativa fica na Estrada de Itaquaquecetuba, 7225 – Ilha do Bororé – Grajaú. Saiba mais aqui.

E no domingo de páscoa (21/04), a equipe Grajah Rude Sound promove a segunda edição da dub Jamaica Nice Vibes. No line-up, também estão Cru EL Seletor, Brutal Sound Systema e Verdadeiros Sound System.

Além de expandir a música reggae, a proposta é reformar a praça onde a festa acontece. Por isso, a equipe convida grafiteiros que estiverem a fim de colaborar com o processo. A partir das 16h, na rua Fernando Nobre, no Jardim Castro Alves – Grajaú. Saiba aqui.

Rodas de conversa

No sábado (20/04), a partir do meio-dia, a Agência Solano Trindade recebe a roda de conversa “Mulheres, Juventudes e suas economias solidárias e criativas”. Com objetivo de promover trocas de saberes, o encontro começa com almoço (peixe empanado e feijoada vegetariana) a R$ 20.

Às 15h, Thiago Vinicius faz a mediação de um debate entre Caroline Sena (da Feira de Agroecológica e Cultural de mulheres no Butantã), Camila Zuca (da Amesol), Átalo Silva (da Rede Xique Xique/ Juvesol) e Camila Lima (da Rede Solano).

O evento conta ainda com lançamento do livro “Do verbo que o Amor não presta”, de Helena Silvestre, show da argentina Pitoniza Gomes, e feira com empreendedores locais. O rolê ocorre na rua Batista Crespo, 105, no Campo Limpo. Veja aqui.

Perto dali, no Jardim Ibirapuera (Jardim São Luís), a coletiva Luana Barbosa promove uma roda de conversa sobre saúde mental e conjuntura políticas. Com a presença da psicóloga Elânia Francisca, a proposta é abordar os males que uma sociedade estruturalmente racista causa na saúde mental, falar sobre as nossas lutas diárias e a importância de se cuidar.

A roda acontece a partir das 14h, no Bloco do Beco, que fica na rua Bento Barbosa Pereira, 02. Crianças são bem vindas. Saiba mais aqui.

Autor

Apoie!