web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114No final de semana em que multidões saem às ruas convocadas por mulheres contra Bolsonaro, a quebrada segue efervescente com rolês pra quem tá afim de ouvir ou declamar uma poesia, mas também para meditar e refletir sobre o contexto atual.
E começa nesta sexta-feira (28 de setembro), com o Sarau das Águas. O encontro acontece na Cidade Dutra e recebe Renato Pessoa. Nascido e crescido em São Paulo, Renato tem o canto como tradição familiar, aprofundou seu trabalho a partir da identificação com a poesia marginal e, há cinco anos, desenvolve práticas recreativas de canto com grupos mistos de pessoas idosas por diversas instituições da cidade. A partir das 19h, na rua Cambuci do Vale, 109. Mais informações aqui.
Na mesma noite e região, rola a comemoração de dois anos do Sarau Tempestade de Ideias, com pocket shows do grupo Centrativa e do Metamorfose Rap, além de música xamânica com Rita de Cássia e homenagem para São Cosme e São Damião. O sarau tem objetivo de promover a cura interior. A partir das 20h, na Avenida Jangadeiro, 288, também na Cidade Dutra. Mais informações aqui.
No sábado (29 de setembro), o sarau é na Casa111 (em destaque na foto de capa), também na Cidade Dutra. O encontro acontece na casa do Instituto Bem Comum e é aberto a todos os interessados. A partir das 19h, na Rua Nossa Senhora de Nazaré, 111. Saiba mais aqui.
A mesma noite ainda conta com o Sarau do Grajaú na programação. Como todo último sábado do mês, nesse não é diferente e contará com microfone aberto para músicas, poesias e outras mensagens que o público quiser manifestar. Às 19h30, na Rua Antonio Comenale, 166, no Parque Cocaia. Veja aqui.
E no domingo (30 de setembro), é dia de acordar cedo para refletir. A partir das 10h, o CAPS Grajaú – Centro de Arte e Promoção Social realiza uma roda de estudos da História da Mulher com uma conversa sobre violência doméstica e feminicídio, com mediação de Maria Vilani e Bruna Alecsandra. E na sequência, às 11h30, o advogado Hélder França faz a mediação da roda de Direitos Humanos para falar sobre o que é isso. Os encontros acontecem na Associação de Mulheres do Grajaú, que fica na Rua João Batista Barroso Filho, 183. Mais informações aqui.
Pausa para o almoço. E de volta às 16h para uma atividade com a naturóloga e arte-terapeuta Ingryd de Oliveira, que vai ministrar um papo sobre meditação com objetivo de apresentar práticas de interiorização e expansão da mente como forma de desenvolver autoconhecimento, cultivar a paz interior e o centramento. No Armazém Cultural e Esportivo do Grajaú, que fica na Rua José Quaresma Junior, próximo ao Circo Escola Grajaú. Saiba aqui.
Extra: em julho, o Periferia em Movimento entrevistou Ingryd para a reportagem especial sobre saúde mental das mulheres periféricas. Confira abaixo: