Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
“Segue o Baile?”: grupo de teatro discute marginalização do funk – Periferia em Movimento

“Segue o Baile?”: grupo de teatro discute marginalização do funk

Entre os dias 23 e 27 de julho, o Núcleo Pele (grupo que faz experimentações teatrais no Grajaú) ocupa o Galpão Cultural Humbalada com a proposta de discutir o funk.

A provocação começa na segunda-feira (23/07), às 19h, com um debate sobre “A marginalização do funk”, com a participação da Liga do Funk para trocar uma ideia sobre como essa linguagem se desenvolve dentro e fora da quebrada, bem como o funcionamento dos fluxos.

Na terça-feira (24/07), também às 19h, a prosa “E as novinhas, hein?!” convida Elânia Francisca, psicóloga do rolê e mestra em educação sexual, para falar sobre sexualidade das meninas periféricas, chamadas de “novinhas” na quebrada.

A ocupação segue entre quarta e sexta-feira (25 a 27/07), com o ensaio aberto de “Segue o Baile?”, que por meio da linguagem do funk lança as questões: Corpo suado não é só de dançar, corpo suado não é só de correr, nesse pancadão estamos suados do quê? Como corpos periféricos se organizam em meio a um pancadão que já dura há meses para fazer um desses corpos continuarem dançando?

A proposta acontece dentro do projeto Morada Poética, realizado pelo Galpão Cultural Humbalada por meio do edital Proac Território das Artes.

Autor

Apoie!