web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Maria de Fátima recebeu um prazo de duas semanas para deixar a casa em que viveu por 20 anos, no Cantinho do Céu. Era pra ser um parque, mas outras moradias tomaram a margem da represa Billings.
No Jardim Prainha, Vinicius precisou se mudar com os pais do lar onde cresceu, e agora só restam entulhos. A vizinha Maria José se nega a sair de sua chácara para morar em um apartamento.
No Alto da Alegria, Alexandre diz que sua família não está disposta a sair dali após 40 anos de ocupação, enquanto Adriana recolhe portas e janelas do sobrado que foi derrubado por estar em “área de risco” e agora espera sair um apartamento no Parque dos Búfalos Jd. Apurá, que também é área de manancial.
A periferia continua se expandindo ao Sul, com o surgimento de bairros como o Jardim Almeida, ao lado do Rodoanel e sem escola, posto de saúde ou transporte público. Enquanto isso, quatro mil famílias ocupam um terreno próximo a um corredor de ônibus e à futura estação de trem Vila Natal na luta por uma moradia digna.
Confira abaixo no minidocumentário de Dani Vieira, Pablo Sobral, Thiago Borges e colaboração de Evelyn Arruda. E clique aqui para ver reportagem na íntegra com mapas, dados e análises sobre moradia e meio ambiente.
Este conteúdo faz parte do projeto #NoCentroDaPauta, uma realização dos coletivos Alma Preta, Casa no Meio do Mundo, Desenrola E Não Me Enrola, Imargem, Historiorama, Periferia em Movimento e TV Grajaú – SP, com patrocínio da Fundação Tide Setubal. Cerca de 30 reportagens serão publicadas até o final de outubro com assuntos de interesses da população das periferias de São Paulo em ano eleitoral. Acompanhe os sites e as redes sociais dos coletivos e não perca nada!