web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114O Cine Julita, organizado pela Fundação Julita que fica no São Luiz, apresenta nesta semana o documentário “Quem te penteia?”, produzido pela Zalika Produções.
O documentário foi realizado em casas e vielas de bairros da periferia de São Paulo com a intenção de traduzir qual é a relação que trançadeiras a domicílio, cabeleireiras, barbeiros e moradores das quebradas estabelecem com o cabelo, o território e as estéticas que nascem das bordas da cidade. Além disto, discute assuntos como autoestima, identidade de gênero, economia solidária e convivência comunitária.
Cada um dos personagens apresenta um universo diferente e a discussão sobre beleza e estética ultrapassa a barreira tradicional de ser um assunto só para mulheres e atinge um debate de gênero mais amplo.
O documentário foi produzido pela Zalika Produções, uma produtora criada por Naná Prudencio, com a intenção de democratizar o audiovisual com uma perspectiva que considere questões étnicas e territoriais. Entre os objetivos, está a busca por documentar a vivência da população preta e periférica.
A exibição será no dia 10 de maio, a partir das 18:30 na biblioteca da Fundação Julita, que fica na Rua Nova do Tuparoquera, 249, Jd. São Luiz.
A faixa etária do documentário é de 14 anos.