Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Pela democracia e contra o golpe, periferias lançam manifesto e preparam escudo antifascista – Periferia em Movimento

Pela democracia e contra o golpe, periferias lançam manifesto e preparam escudo antifascista

Foto: Reprodução.

Movimentos lançam na quinta feira campanha #periferiascontraogolpe – Por uma Real Democracia.
Nessa quinta feira, 24 de março, coletivos, ativistas e moradores das periferias de São Paulo se reúnem no Sarau do Binho para lançar a campanha #PeriferiasContraoGolpe. O Manifesto do grupo que reúne mais de 600 pessoas foi publicado na última segunda feira, e está disponível aqui.
logo periferias contra o golpe
A apresentação acontece no Sarau do Binho, dia 24 de março, às 21 horas, no Espaço Clariô de Teatro.
O #PeriferiasContraOGolpe é um alerta ao povo sobre os perigos do cenário político atual, com o objetivo de impedir o crescimento da intolerância fascista que se percebe nas quebradas. Segundo nota publlicada pelo grupo, a campanha entende que o Estado já priva as periferias diariamente de seus direitos.
“Nós, que sabemos que a democracia real será efetiva apenas com a ampliação de direitos e conquistas de nosso povo preto, periférico e pobre, a partir da esquerda e de baixo pra cima. Nós, que conquistamos só uma parte do que sonhamos e temos direito, não admitimos retrocesso. Reivindicamos o respeito à soberania das urnas e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, afirma o manifesto.

No dia 18 de março, as periferias foram às ruas pela democracia. Foto: Reprodução.

No dia 18 de março, as periferias foram às ruas pela democracia. Foto: Reprodução.


A campanha não tem cunho partidário, e aponta assim como o avanço fascista e a responsabilidade da mídia tradicional na ameaça de Golpe de Estado, as contradições do governo petista, que “nos concedeu migalhas enquanto se aliou com quem nos explora”. Mas não admite o território de ódio que se formou no país contra um governo legitimado em eleição.
#PeriferiasContraoGolpe é um movimento de mais de 600 pessoas e coletivos, o texto já foi assinado por mais de 100 pessoas. A campanha tem representante específico e está aberta a questionamentos.
#AnotaAí
O que? Sarau do Binho especial #periferiascontraogolpe
Quando? Quinta-feira, 24 de março, às 21h
Onde? Espaço Clariô de Teatro. R. Santa Luzia, 96 – Vila Santa Luzia, Taboão da Serra – SP, 06754-005

Autor

Apoie!