web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Acendeu a vela, o samba começou.
Fundado em 2000 por quatro sambistas da região de Santo Amaro, zona Sul de São Paulo, a Comunidade Samba da Vela comemora 15 anos nesta segunda-feira (20 de julho), no Clube Banespa.
A roda de samba surgiu com objetivo de resgatar e dar visibilidade aos compositores de samba tradicional, como o de terreiro e partido alto, entre outras vertentes.
“Além disso, é uma forma do compositor mostrar sua obra diretamente para o público”, conta Chapinha, que há 32 anos ingressou no samba por meio da Vai Vai e é um dos criadores do Samba da Vela.
A cada semana, pelo menos 25 compositores comparecem à roda de samba. Em 15 anos de existência, mais de 300 compositores foram revelados e 1,5 mil canções lançadas, o que tem ajudado a renovar o samba paulistano. Algumas dessas músicas foram gravadas por artistas renomados, como Jair Rodrigues e Beth Carvalho.
Não há venda de comes e bebes. A música é protagonista e o batuque só acaba quando a vela que fica no meio da roda se apaga.
Anotaí!
Samba da Vela – 15 anos
Quando? Segunda, 20 de julho, às 20h
Onde? No Esporte Clube Banespa – Av. Santo Amaro, 5355 – Zona Sul de São Paulo
Mais informações aqui.