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domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114No final de março, a Prefeitura de São Paulo deve iniciar o novo processo de licitação para escolher as empresas que devem atuar no sistema de transporte público do município.
As licitações acontecem de dez em dez anos e definem regras para criação ou extinção de linhas, qualidade do serviço e impacto nas tarifas. Como o Periferia em Movimento já mostrou, há bairros na cidade de São Paulo onde sequer há linha de ônibus e os moradores caminham mais de 10km para chegar a um ponto.
A última licitação ocorreu em 2003, durante a gestão da petista Marta Suplicy, e foi responsável plea implantação do Bilhete Único, corredores de ônibus e terminais ao mesmo tempo em que promoveu cortes de linhas e consolidou o modelo de remuneração das empresas por passageiro transportado.
O novo processo deveria acontecer em 2013, mas foi suspenso por conta das manifestações contra o aumento da tarifa promovidas pelo Movimento Passe Livre (MPL).
Agora, o MPL volta à cena para debater o novo edital e quais os critérios devem ser de maior interesse da população.
“Alguns exemplos de medidas que alteram a forma como o transorte público hoje funciona são a manutenção de 50% da remuneração por passageiro – jogada estratégica dos gestores por representar poucas mudanças práticas – e a estatização das garagens – impactando em um seccionamento de linhas ainda maior e mais baldeações”, diz a nota do movimento.
Anotaí!
Aula pública sobre a licitação do transporte público em São Paulo
Quando? Quinta, dia 19 de março, às 17h30
Onde? Em frente à Prefeitura de São Paulo – Centro (em caso de chuva, a reunião acontece debaixo do Viaduto do Chá)
Mais informações aqui
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