Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the web-stories domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio mfn-opts foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114
Aeroporto de Parelheiros: No dia da corrida, ambientalistas protestam em frente ao Autódromo de Interlagos – Periferia em Movimento

Aeroporto de Parelheiros: No dia da corrida, ambientalistas protestam em frente ao Autódromo de Interlagos

via Agência Brasil
Ambientalistas e representantes de organizações não governamentais (ONGs) fizeram na manhã de domingo (24 de novembro) um protesto em frente ao Portão 7 do Autódromo de Interlagos, onde ocorreu o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil. Eles são contrários à construção de um aeroporto privado em Parelheiros, na zona Sul da capital paulista.
Dezenas de pessoas seguram faixas em português, inglês e espanhol, nas quais expressam o repúdio ao local escolhido para o novo terminal, pois, de acordo com eles, é uma área de preservação de mananciais.

“A ideia é chamar atenção da mídia nacional e internacional para esse problema, pois achamos que é um assunto que precisa de mais visibilidade. Não somos contra um novo aeroporto em São Paulo, mas o local escolhido para o empreendimento fica ao lado da Represa Guarapiranga, o que pode colocar em risco o abastecimento de quase 25% da população paulistana”, justificou o ambientalista Mauro Scarpinatti, membro da ONG Espaço Formação, Assessoria e Documentação e do Movimento Aeroporto em Paralheiros, Não.

Um manifesto assinado por 58 organizações, entre elas a Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Polis e WWF-Brasil, destaca que “o projeto subordina claramente os interesses públicos ao interesse de um reduzido, minúsculo grupo privado”, tendo em vista que será destinado à aviação executiva.
De acordo com as organizações, o aeroporto estará localizado ao lado da várzea do Rio Embu Guaçu, que é o maior formador da represa. A preservação da área proporciona, segundo o movimento, a depuração da poluição recebida pelo rio antes de chegar ao reservatório.
O anúncio da primeira outorga a um aeroporto privado autorizado a cobrar tarifas foi feito em 25 de julho deste ano pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, e pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na ocasião, foi informado que o aeródromo, da empresa Harpia Logística S.A., terá pista de 1,8 mil metros e, segundo os empreendedores, será capaz de operar até 240 mil pousos e decolagens por ano.

A Agência Brasil tentou falar com a Harpia Logística S.A. para que ela se posicionasse sobre a questão, mas não conseguiu contato pelos telefones disponíveis.

Autor

Apoie!