web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114Neste domingo (30 de agosto), a Cohab de Taipas (zona Norte de São Paulo) é sede do “IV Encontro Artístico Poética da Periferia”, com apresentações de teatro, dança, música e artes visuais.
Orgaizado pelo Coletivo EITA Ação Cultural, por meio de incentivo do Programa VAI da Prefeitura de São Paulo, o encontro reúne artistas e arte-educadores de diversas periferias na rua e pretende dialogar com a cultura da comunidade de Taipas por meio da intervenção urbana.
“Cada dia mais vivemos em uma sociedade do apartheid cultural, ondee eu não aceito a cultura do outro, portanto a excluo do meu convívio. Por meio da intervenção desses coletivos artísticos, pensamos em democratizar o acesso à arte. E , com o subsídio público, garantimos o direito ao acesso à arte, que deve estar por toda a cidade, principalmente nas periferias, onde se concentram a maior população e há uma produção artística diversificada”, aponta Michelle Lomba, artista criadora do Coletivo EITA Ação Cultural/
O grupo, que já tem como tradição a investigação da cultura popular brasileira, afro-brasileira e indígena, também segue com a ocupação de espaço públicos como ruas, praças e escolas.
Entre as atividades, há um show musical cômico relembando os ritmos nordestinos com improvisações e arrasta pé.
A Cia Teatro de Desinventos apresenta “Travessia”, um trecho do espetáculo “(Nossas) Vidas Secas” que, por meio do sensorial, da poesia e de músicas populares procura reconstituir o percurso de um nordestino que deixa sua cidade natal em busca de seus sonhos na cidade de São Paulo.
Por meio do Parkour, outro grupo visa mostrar capacidades do corpo humano em romper dificuldades. Utilizando como meio de transporte paredes, árvores, pedras, eles se deslocam de forma rápida, desafiando assim à lei da gravidade.
O coletivo de graffiti Perusferia, o grupo de percussão Embatucadores e a banda LOL 404 também marcam presença, provocando e propondo reflexões ao público. O encontro tem ainda apresentações de grupos de rap Rebentos MCs e Ponto 40.
Anotaí!
IV Encontro Artística Poética da Periferia
Quando? Domingo, 30 de agost, das 16h às 21h
Onde? Na rua José Pizza (quadra do Juba) – Cohab Taipas – zona Norte de São Paulo