web-stories
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114mfn-opts
foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init
ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/periferiaemmovimento/www/teste/wp-includes/functions.php on line 6114A União Popular de Mulheres do Campo Limpo e Adjacências prorrogou até segunda-feira (06 de junho) as inscrições de arte-educadores interessados em realizar oficinas no Projeto Ações Integradas. Leia o edital.
O projeto, resultado de uma parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Ministério do Trabalho através da Secretaria Nacional de Economia Solidária, visa promover o desenvolvimento local e o empoderamento de jovens em situação de vulnerabilidade na cidade a partir da inclusão socioeconômica desses grupos, com base nos princípios da economia solidária como estratégia de fomento às cadeias produtivas de produção cultural popular e arranjos econômicos territoriais (arte, alimentação, moda, etc.) de produção, comercialização e consumo solidários.
Serão realizadas 40 oficinas de arte-educação e economia solidária em toda a cidade com os jovens usuários de CJ’s (centros de juventude) e Centros Culturais, com teoria e prática, apresentando também novas formas de organização do trabalho e geração de renda, formando e capacitando assim 1.150 jovens em situação de vulnerabilidade nos princípios e práticas da economia solidária.
Por isso, a associação contrata arte-educadores para realizar oficinas de: fotografia; áudio e vídeo; graffiti; culinária; dança; teatro; e design. As propostas de oficinas devem ter carga horária de 46 horas, distribuídas da seguinte forma: 24 horas de técnicas de arte educação voltadas para os jovens; 4 horas de vivências, com visita a espaços e experiências de prática voltadas para temática; 6 horas de acompanhamento pedagógico e formação dos arte-educadores; 12 horas de acompanhamento da formação de produção cultural e economia solidária que está prevista no currículo.
Cada oficina acontecerá 2 vezes por semana em dias definidos em equipe, pelas manhãs das 08:00 horas as 12 e tarde das 13:00 às 17:00 horas, entre os meses de junho a agosto. O valor previsto para o profissional da oficina é de R$4.000. Acesse aqui todos os detalhes do edital.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente até às 17h de segunda-feira, na rua Zacarias Mazel, 128, no Campo Limpo – Zona Sul de São Paulo. Os resultados serão divulgados na segunda semana de junho.